Geral Agricultores

Agricultores familiares do Baixo Sul receberão mudas da Biofábrica da Bahia

Agricultores familiares do Baixo Sul receberão mudas da Biofábrica da Bahia

04/03/2021 12h22 Atualizada há 5 anos atrás
Por:
Agricultores familiares do Baixo Sul receberão mudas da Biofábrica da Bahia


Secretários de Agricultura de municípios que fazem parte doConsórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul (CIAPRA) estiveram naBiofábrica da Bahia para conhecer o processo de produção de mudas de cacau. Emparceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), por meio daBiofábrica, serão distribuídas mudas de cacau para a agricultura familiar doTerritório Baixo Sul.

A distribuição acontecerá por meio do programa deassistência técnica “Cacau Mais”, de iniciativa do CIAPRA, e beneficiará maisde três mil famílias. “Essa visita faz parte da agenda do programa Cacau Mais,dentro da parceria com o governo do estado, por intermédio da SDR, no momentoem que precisamos conhecer como funciona a produção de mudas e a disseminaçãodesse material genético que é tão fundamental para a melhoria da cacauiculturada nossa região. Saímos da Biofábrica muito mais convencidos de que estamosfazendo o correto para melhorar a economia do Baixo Sul e contribuir com oestado da Bahia para a elevação da qualidade da produção de cacau”, explicouLeandro Ramos, diretor-executivo do Consórcio, que reúne 13 municípios.

Pelo “Cacau Mais”, a produção de cacau no território seráaumentada de 28 arrobas por hectare para 80 arrobas, chegando a 56 arrobas logono primeiro ano. “A Biofábrica é parceira da agricultura familiar, tendo orespaldo do governo do estado, por meio da SDR, e essa iniciativa do CIAPRAaquecerá a economia territorial, contribuindo, assim, para a economia baiana.Estamos de portas abertas aos municípios, sempre seguindo a orientação da SDR”,destacou Jackson Moreira, diretor-presidente da Biofábrica da Bahia.

Fotos: Mariana Ferreira / ASCOM Biofábrica da Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários