Notícias falsas com a tentativa de criminalizar a atuação doMovimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram repudiadas comveemência pela atual direção estadual do PT da Bahia neste sábado (17), dataque marca os 25 anos do massacre de Eldorado dos Carajás. Em nota, o presidentedo partido no estado, Éden Valadares, e a secretária de Movimentos Populares,Luciene da Silva Santana, apontam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)disseminou fake news sobre situação de violência contra acampados em Prado,município do extremo sul.
“Estão evidentes o desejo fascista e o direcionamento damáquina do governo federal na tentativa de criminalizar um dos mais nobresmovimentos sociais desse país. É irresponsável e infundada acusação por JairBolsonaro, em suas redes sociais, de atribuir violências praticadas contraacampados na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Essas ações têm comoobjetivo privatizar os assentamentos, enfraquecer o MST e favorecer a atuaçãode grileiros e latifundiários”, apontam os dirigentes estaduais do PT.
Os petistas ainda reforçam o pedido por reforma agráriapopular e políticas públicas para os povos do campo para ajudar nas açõesrealizadas pelo movimento. “Nesse momento crítico de pandemia, o MST temreforçado seu compromisso com a democracia e a solidariedade para combater afome. Tendo doado mais de quatro mil toneladas de alimentos saudáveis, além dasações de doação de sangue e plantio de árvores. O nosso partido, assim como omovimento, é contra qualquer tipo de violência e esperamos que as investigaçõesencontrem os responsáveis”.
Ascom do deputado Valmir Assunção
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657
NOTA PÚBLICA | PT BAHIA
O Partido dos Trabalhadores da Bahia vem a públicomanifestar sua solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.Repudiamos os ataques, calúnias e fake news que o MST vem sofrendo nas redes emídias bolsonaristas. Estão evidentes o desejo fascista e o direcionamento damáquina do governo federal na tentativa de criminalizar um dos mais nobresmovimentos sociais desse país.
É irresponsável e infundada acusação por Jair Bolsonaro, emsuas redes sociais, de atribuir violências praticadas contra acampados nacidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Essas ações têm como objetivoprivatizar os assentamentos, enfraquecer o MST e favorecer a atuação degrileiros e latifundiários.
Nesse momento crítico de pandemia, o MST tem reforçado seucompromisso com a democracia e a solidariedade para combater a fome. Tendodoado mais de quatro mil toneladas de alimentos saudáveis, além das ações dedoação de sangue e plantio de árvores. O nosso partido, assim como o movimento,é contra qualquer tipo de violência e esperamos que as investigações encontremos responsáveis.
Hoje, dia 17 de abril, marco de 25 anos do Massacre deEldorado do Carajás, afirmamos o nosso compromisso em defesa da Reforma Agráriae contra a criminalização dos movimentos sociais. Exigimos Reforma Agrária epolíticas públicas para os povos do campo!
Éden Valadares
Presidente do PT Bahia
Luciene da Silva Santana
Secretária de Movimentos Populares
Eleições Rui diz que Bahia não pode perder oportunidade de seguir de mãos dadas com Lula
Bahia Jerônimo é aprovado por 57% dos baianos, diz Quaest
Bahia Jerônimo dispara e deixa rivais na poeira
Bahia Jerônimo turbina plano “Bahia pela paz”
Eleições Jerônimo bate 51% e cala oposição
Debates Neto se enrola e Jerônimo mostra obras Mín. 24° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 35°
Tempo limpo