Bahia Estado

Estado credencia pessoas jurídicas para serviços de Regularização Fundiária

Estado credencia pessoas jurídicas para serviços de Regularização Fundiária

30/04/2021 07h31 Atualizada há 5 anos atrás
Por:


O Governo do Estado, por meio da Coordenação deDesenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR),  segue  credenciando pessoas jurídicas para aprestação de serviços de Regularização Fundiária.

De acordo com a portaria N°16/2021, as empresas que foremhabilitadas no credenciamento poderão ser contratadas pelo Estado para prestarserviços técnicos de engenharia que compreendem o apoio ao cadastramento,coleta, organização de documentos e georreferenciamento das áreas, documentostécnicos necessários para a regularização fundiária de imóveis rurais em todo oEstado da Bahia.

Camilla Batista, coordenadora executiva da CDA/SDR, destacaos benefícios da portaria para dar mais celeridade aos processos deregularização fundiária:

"O credenciamento das empresas resultará na ampliaçãodas frentes de trabalho e parceiros, tornando as ações de regularizaçãofundiária na Bahia ainda mais céleres, atendendo às necessidades dos nossos enossas agricultoras familiares com a segurança jurídica de suas terras".

O prazo de vigência do credenciamento é de 36 meses, acontar da publicação da Portaria de Abertura do Credenciamento, podendo serprorrogado por ato da CDA/SDR.

O sistema de credenciamento funciona da seguinte maneira: oEstado forma um banco de prestadores de serviço e garantirá a contratação detodos, realizando uma seleção por sorteio para atribuir a demanda a cadaempresa credenciada. A empresa executará o serviço técnico em campo e entregaráos produtos à CDA, sendo remunerada conforme valores pré-estabelecidos noedital.

Como realizar a inscrição

Os interessados no credenciamento poderão obter o formuláriode inscrição no portal CDA. As inscrições estão sendorecebidas, das 9h às 17h, na sede da CDA/SDR, localizada no bairro de Ondina,em Salvador.  Para a entrega doformulário, é preciso realizar agendamento pelo telefone: (71) 3116-7206.

Dúvidas sobre a documentação exigida na portaria podem sertiradas por meio dos telefones: (71) 3116-7278 / 3116-7223.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários