A unidade também conta com uma página no Facebook e oaplicativo WhatsApp
A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) está disponibilizandoaos baianos mais uma ferramenta para auxiliar na busca de pessoasdesaparecidas. Por meio do perfil @desaparecidospcba a população podevisualizar fotos e dados de desaparecidos no estado da Bahia.
Além do Instagram, que está em funcionamento desde o últimodia 3, a DPP também conta com uma página no Facebook e o aplicativo WhatsApp.Por meio do número 71 99631-6538 o cidadão pode tirar dúvidas e enviar fotos dedesaparecidos.
“Contamos com mais de 25 mil seguidores na Fan Page. Nosúltimos 30 dias nossas publicações alcançaram mais de 66 mil pessoas”, destacoua titular da DPP, delegada Jussara Maria Andrade Gomes, acrescentando que asredes sociais da delegacia são atualizadas simultaneamente.
A delegada também ressalta que o Instagram, o Facebook e oWhatsApp são as principais ferramentas de busca de desaparecidos. “As redessociais permitem uma divulgação mais ampla. E quanto mais mecanismostecnológicos forem utilizados para unir esforços nesta causa, maior a chance depessoas serem encontradas”, salientou.
Além dessas três ferramentas, a DPP recebe informações peloDisque Denúncia, por meio dos números 3235-0000, em Salvador, e 181, nointerior. “O site também contém fotos de todos os desaparecidos registrados nadelegacia e divulgados pelo interior do estado e Região Metropolitana deSalvador”, lembrou a titular da unidade.
REGISTRO
Para registrar o desaparecimento na capital, é necessárioque um parente compareça à sede da DPP, localizada no prédio do DHPP, naPituba, e forneça os dados necessários à identificação do desaparecido. Apartir da emissão do boletim de ocorrência, policiais do Serviço deInvestigação (SI) iniciam diligências em busca do desaparecido. No interior doestado, as ocorrências podem ser feitas nas Delegacias Territoriais,localizadas onde ocorreu o fato.
“Não é necessárioaguardar o prazo de 24 horas para noticiar o desaparecimento de qualquerpessoa. Quanto mais rápido iniciar a busca, maiores as possibilidades delocalização”, destacou Jussara Maria.
Por: Priscila Carvalho.
Eleições Rui diz que Bahia não pode perder oportunidade de seguir de mãos dadas com Lula
Bahia Jerônimo é aprovado por 57% dos baianos, diz Quaest
Bahia Jerônimo dispara e deixa rivais na poeira
Bahia Jerônimo turbina plano “Bahia pela paz”
Eleições Jerônimo bate 51% e cala oposição
Debates Neto se enrola e Jerônimo mostra obras Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 36°
Tempo limpo