Bahia Vice-governador

Vice-governador visita Mina Pedra de Ferro e obras da Fiol em Caetité

Vice-governador visita Mina Pedra de Ferro e obras da Fiol em Caetité

20/06/2021 08h27 Atualizada há 5 anos atrás
Por:
Vice-governador visita Mina Pedra de Ferro e obras da Fiol em Caetité


Como parte do roteiro de visitas à Província Mineral do Valedo Paramirim, que tem cumprido desde a última quinta-feira (17) e segue até odomingo (20), o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, estevenesta sexta-feira (18) no município de Caetité, onde visitou a Mina Pedra deFerro, da Bamin, que tem como objetivo produzir, de forma sustentável, 18milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

A visita ao Vale do Paramirim tem o objetivo de conhecermelhor o potencial de exploração mineral da região, segundo o vice-governador.“Viemos ver de perto esse projeto de grande sucesso da Bamin, nesta que é umavisita de reconhecimento. Para isso, estamos acompanhados pelo geólogo JoãoCavalcanti que tem enriquecido nosso conhecimento com muitos detalhes sobre aregião e com seu trabalho de prospecção de novas reservas minerais na região”.

A Bamin é uma mineradora que iniciou suas atividades em 2005com um projeto pioneiro no estado da Bahia. A empresa quer transformar a Bahiano terceiro maior produtor de minério de ferro do Brasil e investe no Brasil emtrês grandes empreendimentos: Mina Pedra de Ferro, Porto Sul e FerroviaOeste-Leste (Fiol).

Segundo a empresa, empreendimentos (Mina e Porto) irão gerarmais 10 mil empregos diretos e 60 mil indiretos na implantação e 1,5 milempregos diretos e 9 mil indiretos na operação, no total, são cerca de 12 milempregos diretos e 70 mil indiretos gerados na Bahia. Com contratação de pelomenos 60% da mão de obra local.

 

Fiol

Na oportunidade, a comitiva visitou ainda um trecho de obrasda Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol). "A Fiol possui papelestratégico no desenvolvimento econômico da Bahia e será um importante vetorpara o escoamento da produção de grãos e minério pelo Porto Sul. Em abril desteano, a ferrovia teve seu primeiro trecho leiloado na Bolsa de Valores de SãoPaulo. O trecho de 537 quilômetros está entre os municípios de Ilhéus eCaetité, na Bahia", reforçou Leão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários