Bahia Território

Território Litoral Sul recebe plano de ação para dinamizar a economia dos municípios

Território Litoral Sul recebe plano de ação para dinamizar a economia dos municípios

15/08/2021 10h38 Atualizada há 5 anos atrás
Por:
Território Litoral Sul recebe plano de ação para dinamizar a economia dos municípios


Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)se reuniram com gestores dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipalda Mata Atlântica (Cima), para apresentar a estratégia do Parceria Mais Forte,Juntos para Alimentar a Bahia, que tem o objetivo de integrar e qualificar osprocessos de gestão e de execução das políticas públicas para a agriculturafamiliar. A reunião aconteceu, nesta sexta-feira, (13), no município deCamacan, Território Litoral Sul, quando foi apresentado um plano de ação paradinamizar a economia dos municípios que participam do Consórcio.

Serão firmados novos convênios com o consórcio para aregularização fundiária, inspeção municipal e kits produtivos para levarmelhorias na produção e renda para agricultores familiares que desenvolvematividades nos sistemas produtivos da mandiocultura, cacauicultora, avicultura,piscicultura. Um investimento de cerca de R$6 milhões.

O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, explicou que adiscussão central foi uma política de desenvolvimento socioeconômico a partirdo rural: “Fizemos uma estratégia de interagir os novos investimentos com os jáexistentes. A ideia é dinamizar a economia dos municípios, a partir do rural. Aaceitação foi excelente, uma adesão de 100% das prefeituras, inclusive comampliação do contrato de ATER, onde os municípios vão investir em mais técnicospara difundir essa tecnologia nova de integração das políticas públicas” 

Serão beneficiados os municípios de Jussari, Itaju doColônia, Santa Luzia, Camacã, Canavieiras, Una, Arataca, São José da Vitoria,Pau Brasil e Mascote. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários