A assessoria de comunicação da prefeitura de Canindé Francisco em Sergipe publicou um Card nas redes sociais anunciando que hoje às 15h30min haveria uma “Coletiva de imprensa” com a participação do prefeito Weldo Mariano e secretários.
Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Joseildo Almeida, conhecido popularmente como Pank, os secretários de obras Rildo Joaquim, de agricultura Vitor da Mota, finanças Rose de Oliveira e o representante da SMTT - Superintendência Municipal de Transporte local.
A secretária de assistência social, Edilma Lins, foi a primeira a se pronunciar. Ela começou dizendo que estava lá para prestar esclarecimentos à população, papel de todo gestor municipal quando há questionamentos feitos por parte dos munícipes.
Segundo Edilma, três famílias estão sendo cuidadas neste momento e outras trinta e nove foram afetadas diretamente pelas águas da chuva que caiu na noite de sábado, 27. Destas, “oito ou dez” precisam de ajuda imediata.
Na live ficou-se sabendo que técnicos do município estão fazendo o levantamento dos prejuízos causados e que após isto é que se saberá o que “é obrigação ou não do município”. O “Município está fazendo a parte dele, mas nós precisamos fazer a nossa”, disse Edilma.
Máquinas do município após as chuvas estiveram retirando entulhos das ruas e ainda hoje continuam a realizar o trabalho de limpeza. Com mais chuvas na cidade, casas continuam a ser alagadas. É o caso da Vila na Prainha.
Rildo disse que estão sendo “mapeados todos os bueiros da cidade” para a desobstrução dos mesmos, já que com as fortes chuvas é provável que estejam dificultando a passagem do esgoto e das águas das novas chuvas.
Pank lembrou que mesmo com todas as águas que causaram os estragos na cidade, que precisa ser cuidada antes para que não se repita, deve-se agradecer a “divindade. É preciso que a gente agradeça, que a gente seja grato, porque Deus sabe todas as coisas”.
Por último Weldo agradeceu a toda a equipe do município, “aos abnegados” que desde o primeiro momento estiveram empenhados em resolver os problemas. Também se disse agradecido com “o pessoal da defesa civil do estado que até hoje está na cidade” trabalhando.
O prefeito anunciou que irá alugar uma casa para colocar os desabrigados e “dar dignidade a esse povo”.
A única nota destoante, e não precisava ser assim na live, é a insistência de algumas pessoas quererem colocar os atuais problemas como sendo de gestões anteriores. E isto não é verdade! Como foi dito por todos em suas falas, as chuvas que caíram naquele dias ultrapassaram os níveis pluviométricos de um mês. E até parece que a maioria que estava presente não participou das administrações dos últimos governantes de Canindé do São Francisco. O problema não pode ser politizado, nem pela oposição e muito menos pela situação que hoje tem teto de vidro. O melhor é arregaçar as mangas e cuidar do povo da cidade.
Bahia Preço da Hora Bahia aponta produtos mais em conta para ajudar na economia doméstica
Alagoas Polícia Militar resgata jaguatirica em área urbana no município de Penedo
Alagoas Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Bahia PNUD seleciona consultoria para elaboração do Plano de Governança de Dados da SEI
Alagoas Polícia Militar de Alagoas registra 10 crimes eleitorais durante a votação do segundo turno
Bahia OSBA apresenta obras de Mahler e Tchaikovsky em concerto da Série Jorge Amado Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo