"Estamos fomentando novas zonas econômicas na Bahia,para descentralizar a arrecadação e isto está previsto nos principaisinstrumentos do planejamento estratégico da Secretaria do Planejamento(Seplan). Estamos pensando a Bahia para os próximos 50 anos", afirma Leão.
Com a implantação do projeto, o Estado, que importa mais de80% do seu consumo de etanol e açúcar, deve tornar-se competitivo no mercado.Para tanto, já está prestes a ser inaugurada a primeira usina sucroalcooleirado Polo, em Muquém do São Francisco, a Serpasa Agroindustrial, do GrupoParanhos. "Temos outras usinas de etanol e açúcar em análise, além deprojetos de pecuária, agroindustriais e o Polo Viticultor, com 14 produtores deSanta Catarina", explica o vice-governador.
Leão declara ainda que a atração, industrialização einteriorização de investimentos são metas do Governo do Estado, que planejaequalizar a receita da Bahia, elevando os índices de arrecadação no interior,gerando emprego e renda. "O polo é um bom exemplo de como ações bemplanejadas estrategicamente podem mudar o destino de uma região. O projetointegra o Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), no âmbito daAgenda de Desenvolvimento Territorial (AG-Ter)", destaca o titular daSeplan.
Alagoas Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Bahia PNUD seleciona consultoria para elaboração do Plano de Governança de Dados da SEI
Alagoas Polícia Militar de Alagoas registra 10 crimes eleitorais durante a votação do segundo turno
Bahia OSBA apresenta obras de Mahler e Tchaikovsky em concerto da Série Jorge Amado
Alagoas Dentistas do Hospital da Criança orientam pais e responsáveis sobre os cuidados com a higiene bucal
Bahia Atendimento móvel da Embasa está disponível em bairros de Salvador e Dias d'Ávila Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 26° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 36°
Tempo limpo