O estabelecimento é dedicado às vendas dos produtos feitosna Cozinha Comunitária da Agroindústria de Beneficiamento da Mandioca,implantada pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva.
Lá, foram investidos R$ 539,1 mil, por meio de convênio coma Associação Comunitária Tremendal, possibilitando a reestruturação de umaobsoleta casa de farinha, da década de 90, em uma moderna agroindústria comcozinha comunitária, totalmente equipada. A ação conta também com o serviço deAssistência Técnica e Extensão Rural (ATER).
Elisvânia dos Santos Lopes é uma das agricultorasbeneficiadas. Ela conta que a comunidade sempre produziu mandioca, mas estavadesanimada. “Com os investimentos do Bahia Produtiva, começamos a produzir maise melhor a mandioca, pois tivemos orientação, e, com isso, hoje podemosproduzir nossos produtos com qualidade e ter uma renda”.
Os agricultores de Bandeira Nova são, na sua grande maioria,agricultores familiares que sobrevivem da agropecuária, com predominância daagricultura de sequeiro, feijão, milho, palmas e forrageiras, cultivadas empequenas áreas, com baixo grau de tecnologia, com destaque para amandiocultura, que tem boa produtividade.
O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia deDesenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretariade Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.
Alagoas Polícia Militar de Alagoas registra 10 crimes eleitorais durante a votação do segundo turno
Bahia OSBA apresenta obras de Mahler e Tchaikovsky em concerto da Série Jorge Amado
Alagoas Dentistas do Hospital da Criança orientam pais e responsáveis sobre os cuidados com a higiene bucal
Bahia Atendimento móvel da Embasa está disponível em bairros de Salvador e Dias d'Ávila
Bahia Bahia cria comitê gestor para estruturar turismo de saúde
Alagoas Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em municípios alagoanos Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 26° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 36°
Tempo limpo