Aliado a isso, a Micareta ainda contará com a instalação deum posto de testagem para a realização de testes rápidos que detectam HIV,sífilis e hepatites B e C, bem como a distribuição de mais de 300 milpreservativos. No período, os foliões também vão ter acesso a ações educativasque visam a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e de incentivo adoação de sangue.
Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana explica quealém da ampliação da assistência, as ações de vigilância à saúde também serãointensificadas. "A cidade de Feira de Santana volta a realizar uma dasmaiores festas de rua do nosso estado e nós estamos prontos para garantir todaa estrutura necessária para reforçar o atendimento de saúde. Vamos aumentar asequipes no Clériston, além de intensificar as ações de vigilância à saúde erealizar ações de comunicação voltadas para a doação de sangue e prevenção asinfecções sexualmente transmissíveis. As equipes também estarão nas ruas pararealizar inspeções diárias nas unidades de saúde com o objetivo de verificar anecessidade de substituição ou suplementação de material”, adianta asecretária.
Para além disso, em caso de acidentes de grandes proporções,o Governo do Estado conta com uma estrutura robusta para o atendimento a múltiplasvítimas, instalado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Confira as ações de saúde para a Micareta de Feira:
Reforço na equipe do Hospital Clériston Andrade – Além doreforço nos plantões da equipe médica, de enfermagem e administrativa, a unidadetambém terá mais duas ambulâncias à disposição, bem como uma elevação nosestoques de insumos e medicamentos.
Posto para Testagem Rápida para ISTs – Testes rápidos paradetecção de HIV, sífilis e hepatites virais serão realizados no posto instaladona Rua Ary Barroso, na antiga Norauto, próximo ao circuito da folia. O localfunciona todos os dias da micareta, iniciando os atendimentos sempre das 16h às2h.
Distribuição de 300 mil preservativos – Durante os dias defesta, os postos de testagem vão distribuir mais de 300 mil preservativosfemininos e masculinos, além de material informativo sobre prevenção deinfecções sexualmente transmissíveis.
Centro de Atendimento a Múltiplas Vítimas – Acionado em casode desastres ou emergência com múltiplas vítimas, o espaço está apto a recebere tratar mais de 25 vítimas simultaneamente e possui toda a infraestrutura deoxigênio, rede elétrica e demais características para o primeiro atendimento deemergência, com profissionais em regime de plantão.
Doação de Sangue – Com a campanha "MicaretaSolidária", a Fundação Hemoba de Feira de Santana funciona, desde o últimodia 10, em frente à TV Subaé, na Av. Presidente Dutra. Na quarta-feira (19), olocal funciona em horário diferenciado, das 8h às 13h.
Eleições Rui diz que Bahia não pode perder oportunidade de seguir de mãos dadas com Lula
Bahia Jerônimo é aprovado por 57% dos baianos, diz Quaest
Bahia Jerônimo dispara e deixa rivais na poeira
Bahia Jerônimo turbina plano “Bahia pela paz”
Eleições Jerônimo bate 51% e cala oposição
Debates Neto se enrola e Jerônimo mostra obras Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 33°
Tempo nublado