Geral Bahia

Bahia leva para Naturaltech a experiência de sabores e sustentabilidade da agricultura familiar

Bahia leva para Naturaltech a experiência de sabores e sustentabilidade da agricultura familiar

13/06/2023 07h32 Atualizada há 3 anos atrás
Por:
Bahia leva para Naturaltech a experiência de sabores e sustentabilidade da agricultura familiar

A agricultura familiar da Bahia desembarca pela quarta vezna Naturaltech, maior feira de produtos orgânicos e naturais da América Latina.Entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, osvisitantes terão a oportunidade de conhecer e degustar o portfólio de alimentossustentáveis ??e saudáveis ??produzidos pelas famílias agricultorasbaianas.

A capital paulista vai vivenciar uma experiênciagastronômica única na Naturaltech, descobrindo os sabores autênticos dedelícias como o flocão de milho não transgênico, castanhas de caju, mini kitfrutas da caatinga, mel com favo, pólen apícola desidratado, chocolates veganose diet, cafés premium, amêndoa e biscoito de licuri, goma de mandioca hidratadae muito mais. São produtos que vão despertar o paladar e trazer memóriasafetivas. 

Além da comercialização, os representantes das organizaçõesprodutivas têm a oportunidade de participar, diariamente, de Rodadas deNegócios e encontros com potenciais compradores, além de outras ações devarejo, ampliando suas conexões e oportunidades de negócios. 

 

Segurança Alimentar

Durante o evento, também será realizada uma palestra, naArena Conhecimento, onde a Bahia apresentará sua estratégia de SegurançaAlimentar, mostrando como os alimentos da sociobiodiversidade estãoenriquecendo a alimentação dos agricultores e contribuindo para a produção dealimentos orgânicos e agroecológicos para as compras públicas.

As cooperativas participantes da Naturaltech são apoiadaspelo Governo do Estado, por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido,executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresapública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), comcofinanciamento do Banco Mundial e do Fida, respectivamente.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários