Bahia Governo

Governo do Estado entrega nova sede do Colégio da Polícia Militar no Lobato, em Salvador

Governo do Estado entrega nova sede do Colégio da Polícia Militar no Lobato, em Salvador

10/08/2023 12h37 Atualizada há 3 anos atrás
Por:
Governo do Estado entrega nova sede do Colégio da Polícia Militar no Lobato, em Salvador

Com a capacidade de acolher mais de mil estudantes dosensinos Médio e Fundamental, a nova sede do Colégio da Polícia Militar - Lobatoé um símbolo concreto do compromisso do governo com a educação de qualidade. Aoinaugurar esta nova etapa da Educação na Bahia, o governador Jerônimo Rodriguesexpressou sua confiança no potencial da juventude baiana e reiterou ocompromisso contínuo do governo com o progresso educacional e cultural.

"Aqui é uma escola que sempre teve uma boa marca deavaliação de aprendizagem, e agora, com essa estrutura, vai melhorar.  Professores, servidores, estudantes efamiliares contam com melhores condições. A comunidade também ganha um equipamentoque pode ser compartilhado com ela, tanto na prática esportiva como cultural,citando o uso do teatro. Esses equipamentos servem para nos animar, criaresperança para a gente, para que esses estudantes possam seguir na áreaprofissional que entenderem", declarou Jerônimo.

 

Estrutura moderna e completa

Localizada na Rua Península do Joanes, s/nº, a nova unidadeda rede pública de ensino, é composta por uma estrutura diversificada deinstalações modernas, que incluem salas de aula equipadas e climatizadas,laboratórios para estudos em biologia, química, física, matemática, informáticae línguas. Além disso, duas salas multifuncionais oferecem um espaço inclusivoe adaptável. A nova unidade do CPM Lobato comporta ainda um teatro, comcapacidade para 200 pessoas e biblioteca.

A titular da SEC, Adélia Pinheiro, destacou a valorizaçãonos investimentos em escolas, para o desenvolvimento de crianças e jovens.“Essa é a 28ª unidade escolar entregue em 2023. Escola é oportunidade para que,através da educação, cada menino, cada menina possa escolher as trilhas que vaiseguir na vida. O CPM Lobato conta com 120 estudantes-monitores, que sãoaqueles estudantes que têm desempenho de destaque, principalmente nas matériasde português e matemática, e se inscrevem e recebem uma bolsa para auxiliaroutros colegas no processo de aprendizagem”, pontuou Adélia.

Já para a prática de atividades físicas, o Colégio dispõe dequadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e piscina semiolímpica.Para Gabriel Gramosa, aluno e atleta de natação, terceiro lugar, nos 50m livre,no último Campeonato Brasileiro de Inverno, campeão baiano em nado borboleta em2022 e classificado pelos Jogos Escolares deste ano, a nova estrutura esportivado CPM Lobato colabora para seu desempenho. "Essa piscina tem umaestrutura boa, nova, que não se encontra fácil por Salvador e pode me ajudarbastante no quesito treinamento, além dos professores que também me auxiliammuito. Então, a estrutura da escola está do meu lado nesse sentido, de melhorare buscar novos resultados", celebra o estudante.

O coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA, tambémfestejou a entrega de mais uma unidade do Colégio da Polícia Militar, a 5º emSalvador, que se soma a outras 11, no interior da Bahia. “Hoje é um dia dejúbilo para Polícia Militar, em que nos asseguramos de um governo que sepreocupa com a educação do jovem e isso vai, de maneira transversal, impactarna segurança pública, com uma mensagem embutida, de que a educação transforma”,disse. 

Por: Laís Nascimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários