Geral Ato

Ato de Resistência – a luta da blogosfera progressista

Ato de Resistência – a luta da blogosfera progressista

24/10/2023 21h20 Atualizada há 3 anos atrás
Por:
Ato de Resistência – a luta da blogosfera progressista

Em tempos de intenso bombardeio midiático, o filme “Ato de Resistência”, dirigido pelo premiado cineasta Silvio Tendler, apresenta um contraponto à desinformação e à manipulação da informação. Ele mostra a rica história do chamado movimento dos blogueiros progressistas – “Blogprog” –, que surgiu em agosto de 2010.

Os comunicadores e ativistas digitais do “blogprog” denunciaram essa escalada e ajudaram a estimular o senso crítico, o pensamento contra-hegemônico, na sociedade. Eles foram fundamentais na defesa da democracia e da verdadeira liberdade de expressão. Contribuíram para que o Brasil derrotasse as trevas e voltasse a respirar. 

O novo filme de Silvio Tendler, produzido pela Caliban Cinema e Conteúdo, dá detalhes de como se deu essa batalha de ideias a partir das entrevistas com vários dos protagonistas do “blogprog” – que em julho de 2022 estiveram reunidos no 7º Encontro Nacional de Comunicadores e Ativistas Digitais na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. 

Serviço

Lançamento nacional do filme “Ato de Resistência”

Dia 27 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, na Casa de Rui Barbosa

Exibição do filme e debate com:

- Silvio Tendler

- Alexandre Santini

- Hildegard Angel

- Renato Rovai

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários