O que essesesquerdistas não percebem é que, ao fazerem isso, estão dando maisvisibilidade, mais audiência e mais legitimidade para a extrema-direita. Estãoalimentando o monstro que querem combater. Estão caindo na armadilha que aextrema-direita montou para provocar e polarizar a opinião pública. Estãodesperdiçando tempo e energia que poderiam ser usados para construir umaalternativa política e social para o país.
Não se tratade ignorar ou silenciar a extrema-direita, mas de enfrentá-la de formainteligente e estratégica. Não se trata de se isolar ou se fechar em uma bolha,mas de dialogar e convencer os que estão em dúvida ou desinformados. Não setrata de se render ou se adaptar ao discurso da extrema-direita, mas de afirmare defender os valores e os princípios da esquerda.
A esquerdaprecisa entender que as redes sociais são um espaço de disputa, mas também deformação. É preciso usar as redes sociais para informar, conscientizar emobilizar as pessoas, para criar uma cultura política de resistência e detransformação. É preciso usar as redes sociais para divulgar as lutas, aspropostas e as conquistas da esquerda, para mostrar que há um outro caminhopossível e necessário para o Brasil. É preciso usar as redes sociais para fazerpolítica, e não para buscar engajamentos e cliques.
Bahia Jovens cientistas do município de Serrinha criam bebedouro sustentável para gatos
Alagoas Praia de Lages e Barra de São Miguel conquistam pela primeira vez o selo internacional Bandeira Azul
Bahia João Mérin é o artista da semana no Selo Educadora FM Independente
Alagoas Secretaria de Estado da Mulher amplia acesso a exames gratuitos de mamografia e ultrassom
Alagoas Sine Alagoas disponibiliza 2.766 oportunidades de emprego nesta semana
Bahia Polícia Civil deflagra ação para cumprimento de medida judicial sobre circulação de ônibus coletivo Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 26° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 36°
Tempo limpo