Bahia Na

Na estreia do videocast do PT Bahia, Jerônimo diz que política se faz olhando para frente

Na estreia do videocast do PT Bahia, Jerônimo diz que política se faz olhando para frente

15/11/2023 07h21 Atualizada há 3 anos atrás
Por:
Na estreia do videocast do PT Bahia, Jerônimo diz que política se faz olhando para frente

Em entrevista ao Pod13, governador da Bahia falou sobre osinvestimentos para o estado continuar avançando e pregou a unidade do grupo emtodos os 417 municípios

O governador assegurou que continua trabalhando muito pelaBahia, tendo visitado somente neste ano 135 municípios, e disse que quando oassunto é eleição a prioridade é o pleito municipal do próximo ano. “A eleiçãoagora é de 24. Quem quer construir pra frente, segura um pouco a onda. Emalguns lugares que você chega ainda sangra, as costas ainda estão lapeadas.Então a gente tem que lamber as feridas em alguns lugares, é natural de quemfaz política olhando para frente. Então esse é um recado: eu vou olhar parafrente, mas vou olhar com meu bloco, com meu partido, com os meus partidos, comas lideranças nossas. Olhar para gente significa o quê? Tem lugar que nós nãoteremos dor de cabeça, ali está tudo organizado, e tem o conforto político deque quem nos apoiou, quem caminhou com a gente continua junto e vamos tocar avida. Tem lugares que tem gente querendo vir, que não me apoiou, que não nosapoiou, nem a mim nem a Lula, nem aos deputados nossos, nem senador, mas quenão posso fechar porta”, afirmou, ao ressaltar que vai apoiar preferencialmenteos candidatos a prefeitos que apoiaram ele.

Na entrevista, Jerônimo deu como exemplo a visita que fez aVitória da Conquista, onde cumpriu extensa agenda de entregas e teve encontrospolíticos para chegar à unidade na terceira maior cidade da Bahia. “Temos onome de Waldenor (Pereira) e o nome de Lúcia (Rocha), que foi candidata agora adeputada (MDB). Lá já se passou por aquela triagem, o partido tinha cinco nomese se concentrou em Waldenor. Mas ali tive que fazer uma missão do que estouquerendo dizer aqui agora: eu preciso de unidade, não posso ter dois, trêscandidatos em um município que tem segundo turno, eu não posso correr risco.Então chamamos para a responsabilidade, combinamos o jogo lá e eles vãocontinuar dialogando”, disse o governador, ao citar Juazeiro como uma cidadeonde está cada vez mais se afunilando as discussões em torno do nome quedisputará a Prefeitura em 2024.

Ao falar sobre a importância da unidade dos partidos quecompõem o seu arco de alianças, o governador ressaltou que o mesmo princípionorteará a definição em Salvador e que a escolha pelo candidato da basegovernista que disputará o pleito na capital baiana deve ser anunciada o maisbreve possível. “Tem lugar que não vou poder esperar fevereiro, março, abril,(como) Salvador. Não posso passar de dezembro, se passar alguns dias, aindavai, mas não tenho condições porque senão a gente começa muito atrasado”, disse,ao acrescentar que a regra é “de padrão de grupo”.

Ao final da entrevista, o governador Jerônimo Rodriguesparabenizou o PT Bahia pela iniciativa de lançar o Pod13, agradeceu ao convite,ao presidente Éden Valadares, a toda equipe de comunicação e desejou que o novoformato multimídia do partido tenha grande sucesso. O Pod13, queexcepcionalmente foi ao ar nesta terça-feira, 14, será transmitido todo dia 13de cada mês, sempre às 19 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários