Bahia Remanso

Remanso leva ao Pátio de Eventos a culminância do Projeto “Navegando nas Ondas da Leitura”

Remanso leva ao Pátio de Eventos a culminância do Projeto “Navegando nas Ondas da Leitura”

17/11/2023 08h23 Atualizada há 3 anos atrás
Por:
Remanso leva ao Pátio de Eventos a culminância do Projeto “Navegando nas Ondas da Leitura”

Com estandes de todas as escolas que compõem a redemunicipal de ensino do município; com apresentações culturais e as realizaçõestemáticas das unidades escolares, desde a educação infantil até os anosiniciais e finais do Ensino Fundamental, a Secretária Municipal de Educação,por iniciativa da Coordenação de Ensino, leva ao Pátio de Eventos a culminânciado Projeto “Navegando nas Ondas da Leitura”.

Lidiane Mota, explica a razão e o objetivo da realização doevento: “O Projeto “Remanso Navegando nas ondas da leitura”, tem por objetivofomentar uma cultura de valorização da leitura na escola e em outros espaços dacomunidade, valorizar as iniciativas dos professores e o aproveitamento eenvolvimento dos alunos”

“As ações do projeto foram desenvolvidas em todas as escolaspúblicas municipais da sede e campo” – diz Lidiane Mota -       “Com etapas distribuídas em trilhastemáticas que possibilitam às escolas a ampliação e contextualização dasaprendizagens para cada segmento. É uma jornada de conhecimento pelomaravilhoso mundo da leitura” e reforça o convite à população para que visitem,participem e incentivem as iniciativas das escolas públicas municipais deRemanso: “É uma grande ação para valorizar a cultura da leitura não apenas nasescolas, mas em todos os espaços da comunidade”.

Encerra reforçando o convite: Dia 18 de Novembro, sábado,das 8:30 às 16h:30m, Pátio de Eventos, em frente à Secretaria de Educação;Culminância do Projeto “Navegando nas Ondas da Leitura”. Durante o dia haveráapresentações culturais.

Remanso, município ao norte da Bahia, com 4.683 quilômetrosquadrados, tem mais de 40 mil habitantes, segundo o Censo de 2022; possui 76unidades escolares na sede e no interior, 530 professores em sala de aula e7537 alunos matriculados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários