Geral O

O modo tucano de governar e legislar.

O modo tucano de governar e legislar.

11/09/2009 12h46 Atualizada há 17 anos atrás
Por:
projeto de Felício é aprovado, já que a mordaça, obviamente, atenta contra a Constituição e a liberdade de expressão. Mas, o governo tucano que há 15 anos comanda o Estado - desde Mário Covas e agora com José Serra - veta a lei sob o pretexto de que em matéria de servidor público a iniciativa legal cabe ao Executivo e não ao Legislativo.É o óbvio - seria! - se a lei aprovada não tratasse da liberdade de manifestação e não de servidor público em si. Como pouco depois reconheceu, por escrito, o governador.Porém, na sequência, o governador-presidenciável tucano de São Paulo, Serra, manda outra proposta, que é aprovada, revogando o artigo 12 da lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968 que disciplinava proibições e deveres dos servidores públicos - exatamente a lei da mordaça.

A justificativa do governador: a revogação ocorre "por se tratar de norma restritiva à liberdade de informação e expressão". Então a lei trata mesmo da liberdade de expressão e não de funcionalismo público, correto?
Por Zé Dirceu.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários