Bahia Governo

Governo do Estado convoca mercado de comunicação para se unir no combate à dengue

Governo do Estado convoca mercado de comunicação para se unir no combate à dengue

04/03/2024 16h17 Atualizada há 3 anos atrás
Por:
Governo do Estado convoca mercado de comunicação para se unir no combate à dengue

O Governo do Estado, através da Secretaria de ComunicaçãoSocial (Secom), convocou as diversas entidades do setor para alinhar ações decombate à dengue. A reunião aconteceu na sede do órgão, no CentroAdministrativo da Bahia (CAB), na manhã desta segunda-feira (4), com o objetivode apresentar a campanha que já está sendo realizada pela gestão estadual epropor que o mercado publicitário, associações de rádio e TV, rádioscomunitárias, sindicatos, empresas públicas e privadas se unam contra a doença,que alcançou níveis epidêmicos em diversas cidades brasileiras.

Ainda de acordo com titular da Secom, os agentes decomunicação deixaram alinhado que vão assinar uma campanha com diversasentidades, além de maximizar a campanha do Governo do Estado. “O objetivo é umsó: ficarmos fortalecidos para poder enfrentar o mosquito”, completou.

Estiveram presentes representantes do Sindicato das Agênciasde Propaganda (Sinapro-Bahia); Associação Brasileira das Agências dePublicidade (Abap-Bahia); Sindicato das Empresas de Publicidade Exteriores(Sepex–BA); Tempo Propaganda, Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP);Associação Brasileira das Rádios Comunitárias (Abraço-BA); Associação Baiana deEmpresas de Rádio e Televisão (Abart); Rede Baiana de Rádio (RBR) e Sindicatodos Jornalistas da Bahia (Sinjorba). A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab)também participou do encontro.

Para Américo Neto, presidente da Abap, a reunião foiimportantíssima para unir forças contra a doença. “A gente estabeleceu um planode ação onde vamos criar uma campanha paralela, para a gente somar essa que jáexiste. Então, teremos duas iniciativas, campanhas assinadas por cidades, porlideranças de cada local”, explicou.

Já Sandro Lima, da Abraço, destacou a importância das rádioscomunitárias no combate à dengue. “São quase 400 rádios na Bahia, quase todosos 417 municípios têm uma emissora de radiodifusão comunitária. Dentro dosetor, existem vários segmentos da sociedade civil inseridos neles. Associaçõesde bairros, associações esportivas, educação, de moradores da zona rural.Então, nesse contexto, a gente consegue dialogar com todas essas bases e otrabalho, na verdade, já está acontecendo”, destacou Sandro.

Por: Lina Magali.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários