Geral Agricultura

Agricultura Familiar da Bahia marca presença no Origem Week Bahia e Chocolat Festival 2024

Agricultura Familiar da Bahia marca presença no Origem Week Bahia e Chocolat Festival 2024

15/03/2024 15h15 Atualizada há 2 anos atrás
Por:
Agricultura Familiar da Bahia marca presença no Origem Week Bahia e Chocolat Festival 2024

Produtos de origem e de qualidade diferenciada daagricultura familiar da Bahia, a exemplo de cacau e chocolates, flocão de milhonão transgênico, doces e geleias de umbu e maracujá da Caatinga, cafésespeciais, iogurtes, castanhas de caju, biscoitos, dentre outros produtos,marcam presença, até este domingo (17/03), no Origem Week Bahia, que aconteceno Centro de Convenções de Salvador.

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR),empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado daBahia (SDR), é uma das apoiadoras do evento. Jeandro Ribeiro,diretor-presidente da CAR, destacou, na abertura da Feira, que esse é um espaçode apresentação para o público da capital e região metropolitana do que estásendo produzido pela agropecuária baiana, especialmente da agricultura familiare também por artesãos e artesãs. "A diversidade que se encontra aqui é belíssimae o potencial que essa feira traz para a agricultura familiar é fantástico,porque abre novos horizontes para essas cooperativas".   

Samara Zuanny, que é estudante de Gastronomia e visitou osestandes da agricultura familiar, contou que gosta muito de participar defeiras como essa do Origem Week, e de conhecer novos produtos, especialmente osproduzidos pela agricultura familiar. Ela aproveitou para garantir os produtosda Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag).

"Gosto muito da Coopag. Já conheço há uns dois anos esou fã dos produtos, que são de qualidade. Venho a essas feiras sempre paraprivilegiar os produtos da nossa Bahia, do nosso Brasil. Acho que temos queincentivar esses produtores, que fazem tudo com muito carinho e cuidado,pensando sempre em oferecer o melhor para a gente, para colocar na mesaprodutos de qualidade", ressaltou Samara.

O gerente comercial da Bahia Cacau, Josivaldo Dias, observouque essa é a terceira edição que a Bahia Cacau participa. "Tem sido umevento muito importante para a promoção da nossa marca de chocolate BahiaCacau, como também na perspectiva de buscar novos parceiros comerciais, tantoda Bahia, quanto também de outros estados, que porventura passem por Salvadornesse período da feira para visitar e que desejam comprar nossos produtos. Agente se sente muito fortalecido com essas ações porque nos ajuda a empenharcada dia mais no sentido de melhorar os nossos produtos, oferecer aos clientesalgo saudável, fino e que atenda à necessidade de alimentar, porque chocolate éum alimento".

Em paralelo ao Origem Week, o Centro de Convenções recebe o:Chocolat Festival Salvador. Para acessar o evento, que acontece das 14 horas às22 horas, o visitante deve doar 1 quilo de alimento não perecível, que serádestinado ao programa estadual Bahia sem Fome.

Foto: Vittor Amorim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários