Bahia Jerônimo

Jerônimo e demais governadores do Nordeste tratam sobre equilíbrio fiscal dos estados com ministros, em Brasília

Jerônimo e demais governadores do Nordeste tratam sobre equilíbrio fiscal dos estados com ministros, em Brasília

03/04/2024 19h15 Atualizada há 2 anos atrás
Por:
Jerônimo e demais governadores do Nordeste tratam sobre equilíbrio fiscal dos estados com ministros, em Brasília

Nesta quarta-feira (3), o governador Jerônimo Rodrigues cumpriu agenda de compromissos em Brasília, onde, ao lado de governadores e secretários da Fazenda da Região Nordeste, se reuniu com os ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para discutir questões importantes ligadas ao equilíbrio fiscal e ao financiamento de dívidas dos estados com a União. 

Os integrantes do Consórcio Nordeste emitiram uma nota oficial detalhando os pontos que foram tratados durante o encontro. “Entendemos que a reconstrução de nosso país passa também pela capacidade de nos unirmos em uma única direção que, no nosso entendimento, é a superação das nossas desigualdades sociais e regionais e a garantia de direitos de cidadania ao povo brasileiro. Para tanto, é preciso dar condições para que todos os estados tenham capacidade de investimento e fortalecimento de suas políticas públicas”, afirma trecho do documento. 

Aos ministros, foram apresentadas três propostas para equilíbrio fiscal dos estados menos endividados e promoção de isonomia de tratamento entre todos os entes federados. 

A presidente do Consórcio Nordeste e governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, destacou que os estados querem igualdade de tratamento. “Acreditamos que o Governo Federal está imbuído em tratar esse assunto da melhor maneira e buscar, junto com as governadoras e governadores, uma solução que aglutine as necessidades de todos e possa atender às demandas", frisou.

Foto: Eduardo Aiache/GOVBA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários