Geral IPVA

IPVA com 8% de desconto até esta quarta (29) para placa final 6

IPVA com 8% de desconto até esta quarta (29) para placa final 6

29/05/2024 13h04 Atualizada há 2 anos atrás
Por:
IPVA com 8% de desconto até esta quarta (29) para placa final 6

O abatimento é válido para o pagamento em cota única. Ocontribuinte pode quitar o tributo via Pix, por meio do portal do Governo do Estadoportal do Governo do Estado.

É válido até esta quarta-feira (29) o desconto de 8% nopagamento, em cota única, do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores(IPVA) para contribuintes que possuem veículos com placas de final 6. Ocalendário completo está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado(Sefaz-Ba), no endereço da Sefazendereço da Sefaz, canal Inspetoria Eletrônica.

Caso opte pelo pagamento em cota única com o desconto de 8%,incluindo o licenciamento, o contribuinte pode quitar o tributo via Pix, pormeio do portal do Governo do Estadoportal do Governo do Estado. Para isso, basta entrar com usuário, senha esolicitar o serviço “Pagar licenciamento cota única – emissão do DAE”. Opagamento também pode ser feito pelos canais das instituições parceiras daSefaz-Ba: Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob.


Parcelamento 

Existe ainda a opção de quitar o IPVA em cinco vezes. Paraaderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito na mesmadata do vencimento do desconto de 8%, isto é, 29 de maio para placa final 6.Caso o contribuinte prefira quitar o imposto em cota única, sem desconto, oprazo para a placa 6 é até 30 de setembro.

Para mais informações, o contribuinte pode utilizar oatendimento do Balcão Virtual, disponível no site da Sefaz site da Sefaz, enviare-mail para [email protected] ou ligar para o call center, no 0800071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações decelular ou de telefone fixo).


Placas que ainda têm desconto de 8%

Além dos automóveis de final de placa 6, que podem pagar oIPVA 2024 com 8% de desconto, os proprietários de veículos emplacados na Bahiacom placas terminadas em 7, 8, 9 e 0 ainda podem aproveitar o abatimento emcota única. Para esses mesmos veículos, também é possível dividir o pagamentodo imposto em cinco parcelas, sem o desconto de 8%.

Para os automóveis com placas de finais 7 e 8, osrespectivos vencimentos estão previstos para 27 e 28 de junho. Já para asplacas terminadas em 9 e 0 os prazos para pagamento com o desconto de 8% e parao início do parcelamento se encerram nos dias 30 e 31 de julho.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia(Detran-Ba), o contribuinte deve estar atento pois o licenciamento completo doveículo engloba outros itens além do IPVA, ou seja, para o automóvel estarregularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual emultas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículotermina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários