Na tarde de ontem 31, a cidadede Canindé de São Francisco, em Sergipe, recebeu uma multidão de pessoas para afesta de lançamento das pré-candidaturas de Kaká Andrade a prefeito e de Wiltonda Nova Vida a vice. O evento aconteceu no estacionamento do posto de Luci, nocentro da cidade.
Quem deu as boas-vindas, já naabertura, foi o ex-prefeito Heleno Silva que destacou a importância da unidade emtorno dos nomes de Kaká e Wilton, que reconhecidamente são os mais preparadospara, segundo ele, administrar a cidade. Quem também esteve presente paraapoiar, foi faram os ex-prefeitos Marcondes Marinho e Rosa Maria. Os doisprotagonizaram momentos de emoção em seus discursos ao lembrar aos presentesque “Kaká é o que Canindé precisa neste momento. Um administrador sério e competente”disseram eles em seus discursos. Outro momento importante foi a declaração deapoio do ex-vereador Soares, que se somou à pré-campanha e reforça o time dacoligação que buscará eleger Kaká e Wilton a prefeito e vice.
A representante dos evangélicosna cidade, Isa Bezerra, em sua fala, lembrou o quanto Kaká foi e é importantepara a cidade. Ela que há muitos acompanha de perto a trajetória dopré-candidato e reconhece a sua competência com gestor público. Em seguida quemusou da palavra foi o representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, JoséÍris. “Nós estamos juntos a um projeto vitorioso e que Canindé precisa nestemomento. Nosso movimento está com Kaká porque acredita que ele seja o melhorpara Canindé”, disse ele.
O deputado federal, João Daniel(PT), não pôde estar presente, mas enviou um vídeo que foi apresentado nostelões onde declara a poio a Kaká e diz estar pronto para marchar nessacaminhada juntamente com o Partido dos Trabalhadores para a vitória em outubro.Na sequência que falou foi a deputada Catarina (PSD). Ela que enviou emendasparlamentares para o município que vão beneficiar o Bairro Novo e outrascomunidades, disse estar firme no apoio à candidatura de Kaká e Wilton e queespera os ver eleitos pelo povo de Canindé.
Jeferson Andrade, presidenteda Assembleia Legislativa do Estado, também esteve no ato e reafirmou o quetodos já sabem, “não há neste momento em Canindé um nome melhor do o de Kakápara dar a Canindé o que ela precisa, um político e gestor experiente, já testadoe aprovado nos cargos em que esteve”, afirmou ele. Em seguida, representando asmulheres, falou Tiane Andrade, esposa de Kaká. Ela falou sobre o trabalho que ocasal já faz ao longo dos anos de assistência a população que precisa de ajudana área da saúde e social. E aproveitou para convidar as mulheres para o evento“Elas Com Kaká” que acontecerá no próximo dia 06 de junho no Espaço Único em Canindé.
Wilton da Nova vida, é umpolitico experiente. Ele tem sua base eleitoral na zona rural de Canindé e fazdupla com Kaká nesta caminhada. Homem simples nos gestos, mas firme em suadeterminação. “Nós vamos vencer a próxima eleição e juntos vamos cuidar donosso povo”, disse ele olhando para Kaká.
Quando Kaká começou o seudiscurso, milhares de celulares foram acessos entre o público na praça criandoum clima de show de Rock em Canindé. Emocionado, Kaká agradeceu os apoios quevem recebendo. Agradeceu aqueles que abrem as portas de suas casas para que eleentre na caminhada que já faz. Agradeceu a Weldo o apoio que recebe. Eaproveitou para já colocar algumas das ações que pretende realizar caso sejaeleito prefeito. Ele falou da importância de se trazer industrias para Canindé,de como irá priorizar a agricultura local o turismo que são duas das principaisfontes de geração de emprego em Canindé. Ele ainda aproveitou para mandar umrecado aqueles que vivem colocando a cidade nas páginas policiais. “Eu e Wiltonseremos uma dupla que entraremos juntos e permaneceremos juntos até o últimodia dos nossos mandatos. Aqui não terá traidores. Aqui tem é um projeto defuturo para Canindé”, afirmou o pré-candidato.
E quem encerrou o evento dapré-candidatura foi o Governador do Estado, Fábio Mitidieri. Com um discursorecheado de poesia, ele disse estar no palanque certo, com as pessoas certas nestemomento. Lembrou ao dois pré-candidatos a importância de estarem atentos ao queo povo necessita, porque, “se nós erramos, quem sofre é o povo. Se nósacertamos, quem se beneficia é o povo”. Fábio ainda falou diretamente ao povolembrando as ações que o seu governo vem fazendo para o Sertão de Sergipe comoa adutora do leite que levará agora do Rio São Francisco até a cidade de NossaSenhora da Glória.
A festa foi encerrada ao som damúsica “Anunciação” de Alceu Valença que em seus versos diz, “tu vens, tu vens,eu já escuto os teus sinais”, em alusão a possível eleição de Kaká e Wiltonpara prefeito e vice de Canindé de São Francisco.
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru fortalece a qualificação profissional com vagas gratuitas em cursos de capacitação
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru realizará a Caravana Acolher para Transformar, com serviços gratuitos para pessoas em situação de rua
Caruaru - PE Prefeitura abre inscrições para a 8ª edição do Caruaru Moda Mundo
Caruaru - PE Trupe Pernambuco Meu País leva cortejo cultural às ruas de Caruaru nesta quinta-feira (27/08)
Caruaru - PE Acerola e tangerina Ponkan lideram queda de preços na Ceaca
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru empossa 20 novos membros do Comitê das Crianças Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 34°
Tempo limpo