Geral Terceira

Terceira maior distribuidora para o mercado Agro, Petrobahia amplia parcerias no Oeste baiano após participação na Bahia Farm Show

Terceira maior distribuidora para o mercado Agro, Petrobahia amplia parcerias no Oeste baiano após participação na Bahia Farm Show

20/06/2024 13h45 Atualizada há 2 anos atrás
Por:
Terceira maior distribuidora para o mercado Agro, Petrobahia amplia parcerias no Oeste baiano após participação na Bahia Farm Show

A maior feira de equipamentos, serviços e tecnologias para oagronegócio do Norte e Nordeste, a Bahia Farm Show contou pela 18ª vez com aparticipação da Petrobahia. O evento, que aconteceu na cidade de Luís EduardoMagalhães, no oeste do Estado, registrou recorde de público, com mais de 110mil pessoas, e atraiu atenção de empresários, produtores e outros agentes doagronegócio de todo o país. Com presença já tradicional no evento e no mercadodo agronegócio, a Petrobahia recebeu parceiros, clientes e novos interessadosem oportunidades de negócio e de apresentação das soluções ofertadas peladistribuidora.

A região conhecida como Matopiba, fronteira agrícolacomposta por partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, está nocentro das atenções das iniciativas apresentadas no evento, assim como nosprojetos de expansão da Petrobahia. Em 2023, o grupo construiu uma base nomunicípio de Balsas, no Maranhão, abrindo caminho para atender também o sul doPiauí, além de já ter forte participação no mercado do Tocantins.

"Temos uma participação significativa sendo a terceiramaior distribuidora no mercado do agronegócio no Brasil, nos estados onde agente atua. Viemos para a Bahia Farm com uma gama de produtos ofertadas aosprincipais clientes da região. Temos uma agenda de construção dedesenvolvimento de soluções voltadas a essa indústria", afirmou ThiagoAndrade.

Entre as soluções em destaque, a Petrobahia levou paraexposição na Bahia Farm um kit de abastecimento que desenvolveu especialmentepara os clientes B2B, que é o Kit PB Flex, composto por tanque de combustível,bacia de contenção, bomba de abastecimento e sistema de telemetria.

 

Produção de biocombustível

Durante a Bahia Farm Show, a Petrobahia participou de umanúncio que vai contribuir para a consolidação do Projeto Farol, que está sendodesenvolvido pela Petrobahia, em parceria com a Impacto Bioenergia, a J&HSementes e a ICM. A iniciativa vai instalar, na Bahia, a primeira biorrefinariado país para produção de etanol derivado de milho.

O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou oinício do processo para recuperação de trechos da BA-592, que será umimportante rota de transporte de carga na mesma região onde a usina seráinstalada, entre os municípios baianos de Correntina e Jaborandi. ThiagoAndrade comemorou o anúncio, que impulsiona o desenvolvimento do projeto daPetrobahia e de suas parceiras na iniciativa. "A estrada é uma peçafundamental para a viabilidade do projeto. Todos os sinais estão caminhandopara que isso seja um projeto de muito sucesso".

A novidade também foi comemorada pelos parceiros daPetrobahia no empreendimento. A biorrefinaria vai integrar produção decombustível e alimentos, além de gerar desenvolvimento, emprego e renda para aregião. "Essa estrada é extremamente necessária para o setor de produção etambém para o nosso objetivo, que estamos iniciando, no sentido de verticalizara nossa produção, agregar valor aos produtos, colaborar com o estado e gerarnovas oportunidades", avaliou Harald Kudiess, da JH Sementes.

Seguiu na mesma linha de valorização do projeto o diretor daUsina Impacto, Manoel Carnaúba, que destacou a contribuição da iniciativa parao desenvolvimento sustentável. “Essa ordem de serviço do governador define oingresso daquela região de Jaborandi em um programa de descarbonização, levandoo Oeste da Bahia para a vanguarda da produção de biocombustíveis no nossoestado”, ressaltou Manoel, que também é presidente do Conselho de Administraçãoda Petrobahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários