Geral Funcionários

Funcionários da saúde em Canindé cobram o pagamento do salário de dezembro

Funcionários da saúde em Canindé cobram o pagamento do salário de dezembro

08/01/2025 10h12 Atualizada há 2 anos atrás
Por:
Funcionários da saúde em Canindé cobram o pagamento do salário de dezembro

Entra governo e sai governo, e parece que as pessoas queassumem não entendem que o setor público municipal é "impessoal", nãotem um dono, nem mesmo o de plantão.

Os funcionários estão cobrando o pagamento do salário dedezembro para aqueles que ainda não receberam, e no caso dosenfermeiros, o décimo quarto salário que é repassado pelo Governo Federal.Outra reclamação é que funcionários que estavam em "licença-prêmio",benefício garantido por lei aos funcionários públicos municipais, que permiteum período de afastamento remunerado após um determinado tempo de serviço,teriam sido convocados de volta ao trabalho, deslegitimando o que a lei preconiza.

Ainda segundo informações repassadas ao Blog Na Redação, afolha de pagamento desses funcionários teria sido deixada "pronta"para ser paga, mas, passados "oito dias de janeiro", ainda não foi eninguém recebe informações de quando será.

Os funcionários da saúde em Canindé estão enfrentando sériasdificuldades devido ao atraso nos pagamentos. Muitos relatam que estão tendoque recorrer a ajuda de familiares para cobrir despesas básicas, comoalimentação, aluguel e contas de serviços essenciais. A situação tem gerado umclima de incerteza e preocupação, afetando não apenas a vida pessoal dostrabalhadores, mas também a qualidade dos serviços prestados à população. Afalta de pagamento compromete a motivação e o bem-estar dos profissionais, quese veem desvalorizados e desamparados pelo poder público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários