Bahia Ex-prefeito

Ex-prefeito de Camaçari é multado pelo TCM

Ex-prefeito de Camaçari é multado pelo TCM

12/06/2025 11h20 Atualizada há 1 ano atrás
Por:
Ex-prefeito de Camaçari é multado pelo TCM

Durante sessão desta quarta-feira (11/06), os conselheirosque compõem a 2ª Câmara julgadora do Tribunal de Contas dos Municípios acatarama representação apresentada contra o ex-prefeito de Camaçari, Antônio ElinaldoAraújo da Silva, e a ex-secretária da Secretaria Municipal de DesenvolvimentoUrbano e Meio Ambiente (SEDUR), Andréa Barbosa Montenegro Silva, em razão deirregularidades em concorrência pública realizada no exercício de 2023. Oconselheiro Ronaldo Sant’Anna, relator do processo, imputou multa de R$3 mil acada gestor.

Segundo a relatoria, a administração municipal nãoapresentou respaldo técnico que justificasse o critério utilizado para amensuração dos quantitativos da mão-de-obra, o que constitui falhaprocedimental na fase interna da licitação e caracteriza violação ao dever demotivação do ato administrativo.

Em seu voto, o conselheiro Ronaldo Sant’Anna afirmou que airregularidade influenciou de forma direta os valores propostos no certame epode ter distorcido o custo atribuído ao serviço, vez que os custos com amão-de-obra representaram cerca 95% das despesas orçadas para a definição dovalor da licitação.

Cabe recurso da decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários