Heleno Silva, candidato a deputado federal, e Chico dosCorreios, a estadual, emergem dessa sede coletiva por dignidade. Heleno,andarilho das secas, carrega no peito o projeto de transformar a água emdireito universal, defendendo o Rio São Francisco e promovendo cisternasprodutivas e água para todos além de ser um incansável defensor das mães do Bolsa família.Chico, conhece cada estrada de terra, sabe que juntos o sertão será bemrepresentado. Como define um vaqueiro de Canindé: "Eles sabem que o Sertãonão é curral eleitoral. É lar". Essa aliança, forjada sob o sol escaldante,é complementar. Heleno combaterá no Congresso a "indústria da seca",enquanto Chico fiscalizará verbas e criará na assembleia estadual.
Esta união abala os alicerces da velha política, poisanuncia o fim da intermediação corrupta e o fortalecimento da populaçãoesquecida. Não se trata apenas de eleger candidatos, mas de escolher espelhosdo povo – filhos do solo árido que transformarão luta em lei e saudade emfuturo. Nas eleições de 2026, o Sertão não votará, ele pactuará seurenascimento. Como ecoa em verso e prosa nos grotões: "Às urnas, pois. Quea terra seca possa, enfim, florescer".
Caruaru - PE Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Prefeitura de Caruaru realizam seminário para fortalecer rede de proteção
Caruaru - PE Festival Pernambuco Meu País homenageia Mestre Vitalino com “Auto das 7 Luas de Barro” no Alto do Moura
Caruaru - PE Forma PE encerra ciclo formativo do Festival Pernambuco Meu País 2026 com programação extensa em Caruaru
Caruaru - PE Construção da Ponte da Saldanha da Gama vai solucionar problema histórico no Centro de Caruaru
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru promove dois dias de adoção responsável com o projeto Meu Amigão
Caruaru - PE 3ª edição do Festival Pernambuco Meu País encerra em Caruaru e deve movimentar mais de R$ 19,2 milhões no município Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 34°
Tempo limpo