Geral O

O RONCO DO VIGIA

O RONCO DO VIGIA

23/07/2025 16h47 Atualizada há 1 ano atrás
Por:
O RONCO DO VIGIA

Imagem ilustrativa
Lá no prédio da esquina, entre a padaria do Zé Miguel e o bar do Silvinho tem um vigia que é mais famoso que o síndico: o seu Dimas, o vigia que ronca mais alto que alarme de carro. Dizem que o ronco dele já assustou dois assaltantes e um gato. O primeiro ladrão saiu correndo achando que era um pitbull engasgado. O segundo achou que fosse terremoto. O gato? Bom, o gato ainda não voltou. 

O síndico tentou reclamar, anotou no livro de ocorrências - “Vigia flagrado dormindo durante o expediente. Ronco audível até o quarto andar” – e convocou reunião. Mas os moradores defenderam: “Ah! Seu Ozildo, deixa o homem! Pelo menos a gente sabe que ele está vivo”. Dona Flavia que acorda toda noite para fazer chá de boldo, jura que o ronco do Seu Dimas acompanha o ritmo do relógio: “Meia-noite suave, duas da manhã mais grave e quatro horas parece gaita. Uma beleza!”

Já teve até um pessoal do bairro que gravou o som do ronco e colocou num vídeo com chuva, dizendo que ajuda a dormir. Seu Dimas agora é influencer do sono alheio. No fundo, ou no raso do sono, o ronco do vigia virou parte do bairro. Se ele não ronca a gente estranha e se ele ronca a gente relaxa. E se alguém perguntar se o vigia dorme, a resposta é simples: “Dorme não, meu amigo. O ronco do Seu Dimas é como música de qualidade. A gente ouve e ao mesmo tempo dorme em paz".

Por: Jorge Papapá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários