Geral Nordeste

Nordeste Novo estreia na Mostra SESC de Artes com show em Paulo Afonso

Nordeste Novo estreia na Mostra SESC de Artes com show em Paulo Afonso

14/08/2025 14h04 Atualizada há 1 ano atrás
Por:
Nordeste Novo estreia na Mostra SESC de Artes com show em Paulo Afonso

Nesta quinta-feira, às 19h30, o auditório do SESC Ler, nobairro BTN I na cidade de Paulo Afonso/BAI, será palco de uma celebraçãomusical que promete emocionar e surpreender o público. A abertura da MostraSESC de Artes traz o espetáculo Nordeste Novo, uma apresentação especial quereúne três artistas com trajetórias marcantes e sonoridades que dialogam com aalma dos sertões nordestinos.

A proposta do show é uma verdadeira travessia pelos sertõesda Bahia, Pernambuco e Paraíba, conduzida por um trio que une tradição einovação. No palco estarão o sanfoneiro paraibano Felipe Costta, conhecido poracompanhar nomes como Elba Ramalho, Chico César e João Gomes, e o violeiropernambucano Hugo Linns, que já dividiu acordes com Arnaldo Antunes, KarinaBuhr e a banda Eddie. Ao lado deles, o artista anfitriã, Igor Gnomo, prometecosturar essa viagem sonora com sensibilidade e força poética.

Nordeste Novo não é apenas um show, é um manifesto musicalque reverencia as raízes culturais do interior nordestino, ao mesmo tempo emque propõe novas leituras e caminhos para a música regional. Com entradagratuita, o evento é uma oportunidade rara de vivenciar a potência artística demúsicos que carregam o sertão no coração e nas mãos.

Para quem busca arte com identidade, emoção e qualidade, oconvite está feito: às 19h30, no BTN II, o sertão vai cantar alto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários