Geral

Lula mete o pé na porta e promete que 2026 vai ser o ano da entrega sem choro nem vela

Lula mete o pé na porta e promete que 2026 vai ser o ano da entrega sem choro nem vela

02/02/2026 06h47 Atualizada há 7 meses atrás
Por:
 Lula mete o pé na porta e promete que 2026 vai ser o ano da entrega sem choro nem vela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu oficialmente ostrabalhos do Congresso Nacional hoje, 2 de fevereiro, com uma mensagem direta.El disse que 2026 será o ano da entrega, depois de três anos dedicados àreconstrução das bases políticas e sociais do país. O discurso enviado aoLegislativo destacou que o governo pretende transformar em realidade projetosque foram gestados desde o início do mandato, com foco em políticas públicasvoltadas para inclusão social, infraestrutura e fortalecimento da economianacional. Lula afirmou que o Brasil está em condições de colher os frutos dasmedidas implementadas desde 2023, como a redução do desemprego e a retomada docrescimento econômico.

Na prática, o Planalto listou como prioridades para esteprimeiro semestre a aprovação de medidas que consolidem programas sociais egarantam investimentos em áreas estratégicas, como saúde e educação. Opresidente reforçou que o país vive um momento favorável, resultado daestabilidade conquistada após anos de turbulência política e econômica. Emreunião ministerial realizada no fim de 2025, Lula já havia convocado seusministros para um esforço dobrado em 2026, classificando o período comodecisivo para mostrar ao povo que as promessas não ficaram apenas no papel. Otom foi de confiança, com a mensagem de que o governo está pronto para entregarresultados concretos e fortalecer a credibilidade junto à população.

Além das metas internas, Lula também tem buscado projetar oBrasil no cenário internacional, como demonstrou em seu pronunciamento no FórumEconômico Internacional da América Latina e Caribe, realizado no Panamá em 28de janeiro. Na ocasião, o presidente destacou que o país voltou a serprotagonista regional e que a política externa será usada como ferramenta paraampliar investimentos e parcerias estratégicas. Ao definir 2026 como o ano daentrega, Lula sinaliza que pretende unir avanços domésticos e reconhecimentointernacional, consolidando sua gestão como um período de reconstrução queagora se transforma em resultados palpáveis para os brasileiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários