Segundo os técnicos, a combinação de altas temperaturas comumidade elevada cria condições favoráveis para chuvas rápidas e volumosas.Apesar disso, não há indicativos de fenômenos extremos como tempestades severasou ventanias de grande porte. O cenário é considerado dentro da normalidadepara esta época do ano, mas a Defesa Civil reforça a importância de acompanharos avisos oficiais.
A expectativa é de que os dias com maior incidência de chuvatragam alívio para o calor intenso registrado nas últimas semanas. Agricultoresda região veem com bons olhos a previsão, já que a água favorece odesenvolvimento das lavouras e ajuda a manter o solo fértil. O clima, portanto,pode representar um equilíbrio entre desconforto urbano e benefício rural.
Ainda assim, o órgão recomenda cuidados básicos: evitaráreas de alagamento, não se abrigar sob árvores durante descargas elétricas emanter atenção às orientações divulgadas. A Defesa Civil garante que estápreparada para agir em caso de ocorrências e reforça que a população deve semanter informada. A semana promete ser marcada por contrastes, mas sem riscosgraves à comunidade.
*Reprodução do conteúdo do Blog em qualquer meio decomunicação, eletrônico, impresso ou audiovisual, precisa de autorização doautor. As regras têm como objetivo proteger o trabalho intelectual. Contato: 7598843.8375
Eleições Rui diz que Bahia não pode perder oportunidade de seguir de mãos dadas com Lula
Bahia Jerônimo é aprovado por 57% dos baianos, diz Quaest
Bahia Jerônimo dispara e deixa rivais na poeira
Bahia Jerônimo turbina plano “Bahia pela paz”
Eleições Jerônimo bate 51% e cala oposição
Debates Neto se enrola e Jerônimo mostra obras Mín. 24° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 34°
Tempo limpo