Um episódio inusitado marcou a sessão da Câmara deVereadores de Paulo Afonso na última segunda-feira, 27. Durante a fala davereadora Evinha Oliveira, que mencionava relatos de suposta distribuição de“dinheiros fictícios” ligados a gabinetes parlamentares, o ex-servidor público “IrmãoAntônio” interveio para esclarecer que a ação havia sido exclusivamente dele, enão de qualquer vereador.
“Quem lançou os dinheiros fictícios fui eu, porquerepresentava a falta de pagamento dos servidores da Prefeitura de Paulo Afonso,que foram demitidos e até hoje não receberam”, afirmou Antônio.
Segundo ele, a iniciativa foi um ato de protesto simbólicocontra a gestão municipal do prefeito Mário Galinho. Antônio destacou que nãorecebeu apoio de nenhum vereador e que age de forma autônoma para evitarinterpretações políticas equivocadas, “não foi vereador que imprimiu, não foivereador que portou, não foi vereador que me entregou. Eu assumo todos os meusatos e não tenho ligação a vereador nenhum da cidade.”
Ele relatou ainda que fez parte da Secretaria de Educação eque, apesar das declarações do prefeito de que todos os pagamentos já teriamsido realizados, continua sem receber. “O próprio prefeito falou que já tinhapago a todos da educação. O que é mentira, porque eu fiz parte da educação enão recebi.”
Antônio informou que há uma ação judicial em andamento sobreos salários atrasados e que já existe decisão favorável aos trabalhadores. Ocaso expõe a tensão entre funcionários demitidos e a administração municipal,além de levantar questionamentos sobre a transparência das informaçõesoficiais.
Bahia Procon-BA fiscaliza empresas de ônibus em Salvador e identifica 544 veículos parados em cinco garagens
Bahia Governo do Estado promove ações de saúde, autocuidado e bem-estar para mulheres do Subúrbio de Salvador
Bahia Gratuidade no transporte facilita deslocamento de eleitores para o segundo turno na Bahia
Bahia Operação Vai e Vota garante direito ao transporte e registra mais de 46 mil passagens emitidas na Bahia
Caruaru - PE Nota Informativa – Feiras livres de bairro terão mudanças no funcionamento em virtude do segundo turno das eleições
Alagoas Hospital Geraldo do Estado faz três captações de órgãos em 24 horas Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 40°
Tempo nublado