O município de Gararu acompanha a evolução da Rota do Leite com a execução de quase 70% dos serviços na implantação do segundo trecho da Rodovia SE-175, no Povoado Jibóia. Com a extensão aproximada de 6,49 quilômetros (km), a nova via recebeu investimentos de R$ 12.350.793,16 e integra a malha viária que interligará o Alto Sertão do estado com segurança e fluidez. Realizada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), o obra totaliza mais de 55 km de pista, cujo valor investido é de mais de R$ 122 milhões.
O diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, explica que a obra está dividida em quatro etapas, sendo que os primeiros 6 km foram entregues em novembro de 2025. “A implantação da SE-175 é uma grande intervenção viária no Ato Sertão de Sergipe, que impulsionará o desenvolvimento econômico, pois haverá um melhor e maior escoamento da produção agrícola e leiteira. Estamos prestes a finalizar a segundo trecho da Jiboia, com a aplicação da segunda camada de asfalto”, apontou.
Ainda segundo ele, a Rota do Leite está sendo executada de forma simultânea. “A quarta etapa, que vai do Povoado Mesinha até Nossa Senhora da Glória, está avançando. A Rota do Leite é uma obra que irá revolucionar a infraestrutura viária da região, garantido tanto o escoamento de produção quanto a chegada de insumos e tecnologia aos produtores”, destacou.



Bahia Governo do Estado promove ações de saúde, autocuidado e bem-estar para mulheres do Subúrbio de Salvador
Bahia Gratuidade no transporte facilita deslocamento de eleitores para o segundo turno na Bahia
Bahia Operação Vai e Vota garante direito ao transporte e registra mais de 46 mil passagens emitidas na Bahia
Caruaru - PE Nota Informativa – Feiras livres de bairro terão mudanças no funcionamento em virtude do segundo turno das eleições
Alagoas Hospital Geraldo do Estado faz três captações de órgãos em 24 horas
Caruaru - PE Prefeito Rodrigo Pinheiro e a governadora Raquel Lyra entregam primeira areninha esportiva de Caruaru em parceria com o Governo de Pernambuco Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 40°
Tempo nublado