O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que permite a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para bons condutores.
A medida autoriza a renovação sem custos para motoristas que não cometeram infrações de trânsito sujeitas à pontuação nos últimos 12 meses.
A sanção presidencial ocorreu após o Senado aprovar a Medida Provisória (MP) 1327/25), criada em dezembro do ano passado pelo governo federal beneficiar os condutores.
De acordo com o Palácio do Planalto, cerca de 2 milhões de motoristas já foram beneficiados com a renovação automática.
De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a renovação gratuita já fez a população economizar R$ 854,8 milhões.
Confira as principais mudanças na renovação da CNH
Política Ciência ainda não foi lembrada na campanha eleitoral, diz SBPC
Política Campanha incentiva voto de quem tem mais de 70 anos
Política Confira a agenda dos presidenciáveis nesta segunda-feira (14)
Política Ex-presidente José Sarney é internado com quadro de pneumonia
Política Veja como foi o fim de semana dos candidatos a presidente
Política Crise institucional prejudica debate eleitoral, avaliam entidades Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 37°
Tempo limpo