Um homem, de 57 anos, investigado por homicídio, foi preso durante uma ação policial realizada no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, na quinta-feira (11). Ele é apontado como autor da morte de Fábio Cavalcante Silva, de 42 anos, vítima de espancamento com um pedaço de madeira no bairro de São Caetano, no dia 6 de junho deste ano.
Segundo as investigações da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), unidade vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime teria sido motivado por um desentendimento relacionado à fumaça produzida por uma fogueira utilizada pela vítima para preparar alimentos em via pública.
Durante as apurações, foram realizadas diligências e análises de imagens de videomonitoramento, que permitiram esclarecer a dinâmica do crime e identificar o autor. O pedaço de madeira utilizado na agressão também foi localizado no decorrer das investigações. Com base no conjunto probatório reunido, a autoridade policial representou pela prisão temporária do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
A prisão foi realizada por policiais civis da 3ª DH, com o apoio da Coordenação de Operações e Inteligência (COI) do DHPP, no bairro onde o suspeito foi localizado e está no âmbito da Operação Malhas da Lei. Ele foi conduzido à sede do departamento, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido. O homem permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Guilherme Santos/Ascom PCBA

Polícia Civil - BA Três suspeitos de latrocínio contra idosa são presos em Santa Rita de Cássia
Polícia Civil - BA Feira de Santana registra menor número de CVLIs no primeiro semestre dos últimos 19 anos
Polícia Civil - BA Homem investigado por integrar organização criminosa é preso em Valença
Polícia Civil - BA Operação Grandmother prende suspeita de liderar grupo criminoso em Itororó e Itapetinga
Polícia Civil - BA Homem é preso por violência doméstica e posse irregular de munição em Jucuruçu
Polícia Civil - BA Polícia Civil alcança 81 envolvidos com roubos em coletivos e recupera 375 celulares Mín. 16° Máx. 31°
Mín. 13° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 16° Máx. 31°
Chuvas esparsas