O São João da Bahia chega ao Pelourinho com uma programação de abertura que promete transformar o bairro em palco simultâneo de forró, xote e baião. Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, sete espaços recebem mais de 40 atrações distribuídas ao longo de toda a noite. A festa, realizada pelo Governo da Bahia, espera reunir milhares de pessoas e tem ainda um ingrediente especial: a transmissão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, prevista para as 21h30 no Largo do Pelourinho, transformando o espaço em arena de futebol e cultura.
No Largo, a programação começa a partir das 18h30. O coração da festa contará com shows de Mestrinho, Ruan Vaqueirinho, Olodum, que fará a torcida para o jogo do Brasil, Léo Estakazero e Acarajé com Camarão. Na Praça Tereza Batista, tem som a partir das 17h30. Por lá, passam artistas como Patrick Levi, Duguinho, Herico Oliver, Ú Tal do Xote, Arriba Saia, Zé Paulo e Leo Fera.
Outro espaço que receberá a programação do São João da Bahia é o Largo da Tieta. Berguinho, Filomena Bagaceira, Karollzinha Sanfoneira, Larissa Marques, Caninana, Asas do Brasil e Tayna Agazzi serão os comandantes do som, a partir das 17h30.
Na Praça da Artes, o cantor Jó Miranda começa seu show a partir das 17h30. Depois tem Asas do Brasil, Cacau com Leite, Trio Nordestino, Guilherme Vaqueiro, Joao Paulo Expresso e Nônô Curvêllo. Na Praça Quincas Berro D’Água, a partir das 17h30, tem França, Seu Maxixe, Sebasthian Monteiro, Forró da Ilha, Forrozão Knario do Brasil, Menina Faceira e Ruan Ralf.
No Terreiro de Jesus, o público também poderá desfrutar do forró em dois espaços. Na Sala de Reboco, a partir das 17h30, se apresentam Zelito Bezerra, Gereba, Jefinho Dias, Wil Carvalho, Dheya Lessa, Tio Barnabé e Bela Sampaio. E no Coreto, no mesmo horário, fazem a festa Filé de Camarão, Tais Nader, Flor de Milho, Giba, Nadja Meireles, Banda Zuerões do Forró e Hayllan dos Teclados.
O São João da Bahia no Pelourinho será realizado entre os dias 19 e 24 de junho, com entrada gratuita. A programação completa vai ser divulgada nos canais oficiais do Governo da Bahia.
Paripe, Itapuã e Carmo
Também a partir desta sexta-feira, o São João da Bahia abre sua programação nos bairros de Salvador. A iniciativa transformará Paripe, Itapuã e o Carmo em grandes palcos dos festejos juninos, ampliando o acesso da população a uma das manifestações culturais mais importantes do estado.
Em Paripe, a programação da sexta-feira começa às 16h30 e reúne apresentações de Saul Jones, Forró Didaendoido, Adelmario Coelho, Filomena Bagaceira e Forró 100 Nome. O público também poderá acompanhar a transmissão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.
No bairro de Itapuã, os shows terão início às 18h. Sobem ao palco Marcos Nery, Chaverinho do Arrocha, Os Federais, Willian Sean e Bruninho, em uma noite que promete ser marcada pela diversidade de ritmos e pela valorização dos artistas que ajudam a construir a identidade musical das festas juninas na Bahia.
Já no Carmo, no coração do Centro Histórico de Salvador, a programação também começa às 18h e contará com apresentações de Rafa Lemos, Tome Xote, Nonato Lima, Duguinho e Herico Oliver, levando ao público um repertório que passeia pelos clássicos do forró e pelos sons contemporâneos que embalam o período junino.
Bahia Governo do Estado promove ações de saúde, autocuidado e bem-estar para mulheres do Subúrbio de Salvador
Bahia Gratuidade no transporte facilita deslocamento de eleitores para o segundo turno na Bahia
Bahia Operação Vai e Vota garante direito ao transporte e registra mais de 46 mil passagens emitidas na Bahia
Caruaru - PE Nota Informativa – Feiras livres de bairro terão mudanças no funcionamento em virtude do segundo turno das eleições
Alagoas Hospital Geraldo do Estado faz três captações de órgãos em 24 horas
Caruaru - PE Prefeito Rodrigo Pinheiro e a governadora Raquel Lyra entregam primeira areninha esportiva de Caruaru em parceria com o Governo de Pernambuco Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 40°
Tempo nublado