Os principais resultados e a relevância da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) foram apresentados, na última semana, a representantes do governo de Moçambique, que vieram ao Ceará conhecer as ações exitosas da administração pública estadual.
Recepcionados pelo secretário do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Alexandre Cialdini, e pela diretora da EGPCE, Raquel Mourão, os representantes do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos de Moçambique, Gregório Atibo e Inácio Pedro Tezoura, conheceram as principais iniciativas desenvolvidas pela Escola para fortalecer a qualificação de servidores e gestores públicos, além das ações voltadas à inovação, à modernização da gestão e ao desenvolvimento de competências no serviço público.
Na oportunidade, a diretora Raquel Mourão, destacou que a EGPCE possui um papel estratégico no fortalecimento da gestão pública por meio da formação continuada de servidores e gestores, da disseminação de boas práticas, da produção de conhecimento e do apoio técnico aos órgãos e entidades da administração pública.
“Apenas nos seis primeiros meses de 2026, a EGPCE formou cerca de 14 mil pessoas, tornando a gestão público mais qualificada para entregar resultados melhores aos cidadãos. Esse trabalho segue se expandindo para todo o Estado. Por meio da Caravana Ceará Um Só, fruto do programa de governança interfederativa do Governo do Ceará, EGPCE já entregou 11 ambientes virtuais aos parceiros municipais”, destacou Raquel Mourão.
O representante do governo de Moçambique, Gregório Atibo, destacou que as experiências apresentadas no Ceará contribuirão para o fortalecimento do planejamento e da formulação de políticas públicas em seu país. Segundo ele, o intercâmbio permitiu conhecer estratégias, metodologias e mecanismos que poderão subsidiar a implementação de ações no governo moçambicano. Atibo também ressaltou o interesse em ampliar a cooperação técnica entre os dois governos e fortalecer a parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará.
Bahia Governo do Estado promove ações de saúde, autocuidado e bem-estar para mulheres do Subúrbio de Salvador
Bahia Gratuidade no transporte facilita deslocamento de eleitores para o segundo turno na Bahia
Bahia Operação Vai e Vota garante direito ao transporte e registra mais de 46 mil passagens emitidas na Bahia
Caruaru - PE Nota Informativa – Feiras livres de bairro terão mudanças no funcionamento em virtude do segundo turno das eleições
Alagoas Hospital Geraldo do Estado faz três captações de órgãos em 24 horas
Caruaru - PE Prefeito Rodrigo Pinheiro e a governadora Raquel Lyra entregam primeira areninha esportiva de Caruaru em parceria com o Governo de Pernambuco Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 40°
Tempo nublado