Ao menos 28 pessoas foram detidas em sete estados e no Distrito Federal por crimes eleitorais. Os delitos foram registrados em Roraima, Acre, Rondônia, Amapá, Distrito Federal, Paraíba, Bahia e Minas Gerais.
Propaganda eleitoral irregular e compra de votos são os principais crimes investigados. Até o momento, a PF apreendeu R$ 57.379 em bens e valores. Desse total, R$ 34.228 era dinheiro em espécie.
A Polícia Federal atua em todo o Brasil neste domingo (4) de votação na prevenção e repressão a crimes eleitorais e também na investigação de possíveis crimes contra a Justiça Eleitoral.
Segundo o órgão, até as 9h, foram instaurados três inquéritos policiais e lavrados seis termos circunstanciados de ocorrência para apuração da prática de crimes eleitorais.
Política O que acontece se eu não votar? Saiba como justificar e evite multas
Política TSE registra 421 urnas substituídas nas primeiras 2 horas de votação
Política Solicitou voto em trânsito? Saiba como verificar onde votar
Política Votação começa com poucas filas na zona sul de São Paulo
Política Eleições 2026: camiseta, adesivo, bandeira: o que pode usar para votar
Política No Rio de Janeiro, 12,86 milhões de eleitores são esperados para votar Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado