Era para ser uma festa de despedida como manda o figurino, muitos sorrisos, abraços, elogios de todos para o chefe que tava saindo, mas não contavam com a sinceridade de uma das pessoas presentes no local.
Quando foi indicado para assumir a direção da Direc 10 em Paulo Afonso, o professor Dorival significava a luz no fim do túnel que iria “alumia” a escuridão que reina em algumas mentes que por lá passaram e outras que permanecem enraizadas como ervas daninhas.
Era a época das mudanças esperadas.
Aqueles que recebem salários do estado e do município de forma ilegal seriam chamados às falas. Uma dessas pessoas é a secretária de educação do município de Paulo Afonso, a senhora Selma, mas nada disso aconteceu e tudo continuou como era antes. Ate mesmo cargos de confiança que são figuras conhecidas do PFL/DEM continuaram e permaneceram a esculhambar o atual governador Jaques Wagner nos bares.
Durante a permanência de Dorival na Direc, o Blog o entrevistou e perguntou o porquê de tudo isso continuar a acontecer. Ele nos respondeu que a solução estava vindo. Mas como a população sabe, Selma continua a receber do estado e do município, salvo algum engano, muitos professores continuam da mesma forma. Outros morando em Aracaju e sem dar aula, mas continuam embolsando o dinheiro público.
Na verdade, tudo continuou como antes.
Ai veio à festa e abriram um espaço para quem desejasse falar. Neste momento uma professora e militante histórica do PT – Partido dos Trabalhadores, pediu para falar.
- A Direc no ano de 2008 era uma das melhores da Bahia e hoje é uma das piores.
E ainda perguntou como é que ele saia e colocava uma pessoa da família.
- Isto é nepotismo!
Em seguida Dorival, visivelmente constrangido disse.
- Isso é um assunto para ser tratado dentro do Partido.
Então ta falado. Vamos esperar o que o Partido dos Trabalhadores vai dizer desse caso.
Alagoas 8º BPM detém homem suspeito de provocar acidente que matou policial militar em Maceió
Alagoas 200 intercambistas de Alagoas iniciam imersão cultural na Inglaterra
Alagoas PM apreende 10 armas de fogo, resgata animais e flagra abate clandestino no interior de AL
Alagoas Polícia Militar apreende armas, drogas e prende suspeito em Arapiraca
Alagoas Foragido da Justiça é preso pela PM na rodoviária de Arapiraca
Bahia SEC capacita 210 profissionais para coordenar aplicação das provas do Sabe 2026 Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo