Diferente das mentiras que foram disseminadas na internet contra a candidata do PT – Partido dos Trabalhadores, onde dizia que ela era favorável ao aborto, agora o jornalista Paulo Henrique Amorim mostra provas documentais de que José Serra, candidato do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, autorizou a que fosse feitos abortos quando ele foi ministro da saúde. O jornalista ainda chama a atenção de todos e diz, “Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo” e apresenta documentos oficiais com a assinatura de Serra.
Amorim informa a todos que Serra é o único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos, quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
Essa, ainda segundo ele, é a única verdade nessa história sórdida que já marcou as eleições este ano. Já o Site Amigos do Presidente Lula pede que a verdade seja passada adiante, em listas de email, nas redes sociais, e que os eleitores de Dilma respondam a quem criticar a candidata com mentiras sobre algo que ela nunca disse sobre o assunto e imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.
Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:
Serra assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.
Leia a matéria completa aqui.
Alagoas 8º BPM detém homem suspeito de provocar acidente que matou policial militar em Maceió
Alagoas 200 intercambistas de Alagoas iniciam imersão cultural na Inglaterra
Alagoas PM apreende 10 armas de fogo, resgata animais e flagra abate clandestino no interior de AL
Alagoas Polícia Militar apreende armas, drogas e prende suspeito em Arapiraca
Alagoas Foragido da Justiça é preso pela PM na rodoviária de Arapiraca
Bahia SEC capacita 210 profissionais para coordenar aplicação das provas do Sabe 2026 Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo