Elias Marques estava internado no Hospital Xingó, em Piranhas (AL). Ele foi velado em sua residência, em Olho D'Água do Casado (AL).
O ex-volante Elias Marques Alencar, 96 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Piranhas (AL).
Ele era o último integrante, ainda vivo, da volante que matou Lampião, em 28 de julho de 1938, na Grota de Angicos, em Poço Redondo (SE).
Ele estava internado no Hospital Xingó, em Piranhas, e morreu de falência múltipla dos órgãos. "Estive com ele na semana passada e me pareceu bem, estava disposto, apesar da idade avançada", disse João de Sousa Lima, historiador e especialista em Cangaço
O corpo foi velado em sua residência, no Centro de Olho D'Água do Casado (AL). Segundo Sousa, Elias fez parte da volante do tenente João Bezerra, que atacou de surpresa o bando de Lampião, formado por Maria Bonita e mais nove cangaceiros, em 1938.
Bahia SEC capacita 210 profissionais para coordenar aplicação das provas do Sabe 2026
Alagoas Rotam apreende arma e drogas durante patrulhamento na Vila Emater
Caruaru - PE São João de Caruaru 2027: Prefeitura lança editais para seleção de artistas e propostas culturais
Alagoas Primeiro grupo de 100 estudantes de Alagoas desembarca na Inglaterra para intercâmbio
Alagoas Alagoas apresenta atrativos do Sertão a operadores internacionais de turismo
Bahia Terra Nova recebe equipamentos agrícolas e tem obra de encosta autorizada Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo