BRT, VLT, metrô, bike ou a tradicional “paleta”? Qual o meio (ou meios) de transporte mais adequado, ecológico e sustentável para a capital baiana? Estas e outras questões darão a tônica do seminário Mobilidade Urbana: Transporte, Trânsito e Sustentabilidade que o Partido Verde da capital promove neste sábado (30 de abril), a partir das 14h, no Grande Hotel da Barra, em Salvador.
Entre os palestrantes, o secretário estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello e o mestre em Urbanismo e arquiteto Francisco Ulisses, um dos formuladores do projeto da Rede Integrada de Transportes de Salvador (RIT). Participam ainda como expositores do evento o engenheiro especialista em Transportes e consultor da FIESP Osvaldo Magalhães e o ex-secretário de Transportes de Salvador, Horácio Brasil, que acaba de voltar de Dubai, onde participou do 59º Congresso da União Internacional de Transportes Públicos.
O seminário deste sábado é aberto ao público, com entrada franca, e integra uma série de debates que o PV Salvador está promovendo uma vez por mês, discutindo temas como: Saneamento e Meio Ambiente, Ecossistemas Urbanos, Promoção da Cultura da Paz, Habitação Sustentável, Esporte e Lazer, Educação, Economia Solidária, etc. O objetivo é debater um novo modelo de sustentabilidade para Salvador, visando colher subsídios para a formulação de um programa que irá nortear a posição do partido nas eleições municipais de 2012.
Da Assessoria do PV/BA.
Bahia SEC capacita 210 profissionais para coordenar aplicação das provas do Sabe 2026
Alagoas Rotam apreende arma e drogas durante patrulhamento na Vila Emater
Caruaru - PE São João de Caruaru 2027: Prefeitura lança editais para seleção de artistas e propostas culturais
Alagoas Primeiro grupo de 100 estudantes de Alagoas desembarca na Inglaterra para intercâmbio
Alagoas Alagoas apresenta atrativos do Sertão a operadores internacionais de turismo
Bahia Terra Nova recebe equipamentos agrícolas e tem obra de encosta autorizada Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo