Eram cinco horas da manhã quando os primeiros funcionários e membros do Sindicato dos eletricitários em Recife/PE chegaram à sede da Empresa Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco para fazer piquete na entrada de acesso dos trabalhadores. Esse era o primeiro indicativo de que o dia seria de luta e de decisões.
As pessoas iam chegando e sendo informadas de que não haveria expediente durante a manhã. Estava decidido que só na assembléia da categoria é que a decisão coletiva indicaria o que aconteceria.
Quando começou os discursos houve revezamento de pessoas se posicionando pela volta ao trabalho hoje, já que todos admitiam ser impossível o retorno na tarde de ontem e os mais radicais que pediam a paralisação dos trabalhos ate a quinta-feira (18/08), que é quando haverá nova assembléia para avaliar as negociações que estão sendo feitas.
Foi vencedora com 189 votos a proposta pela paralisação da categoria. Já os trabalhadores em Paulo Afonso/BA preferiram retornar ao trabalho e dar um crédito de confiança as negociações entre o Sindicato e a Diretoria da Chesf.
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru inicia coleta de solo para fortalecer produção agroecológica na Zona Rural
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru recebe IBGE para tratar do 12º Censo Agropecuário
Caruaru - PE PrefTV inicia mês de aniversário com estreia do site oficial e com telejornal de Eliaquim Oliveira
Caruaru - PE Caruaru inicia construção do Plano Municipal de Educação 2027-2037
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru avança na proteção às mulheres com lançamento do Botão do Pânico e Grupo Elos
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru renova infraestrutura da Feira da Boa Vista e fortalece o comércio local Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 36°
Tempo limpo