“Geralmente, levamos na segunda-feiranormal cachorro-quente, cuscuz, suco de polpa, refrigerantes, café, bolos,pães... nessa ação voltada ao Natal resolvemos levar o espirito natalino paraos Acompanhantes do Traumas. E o jantar foi especial, teve salpicão, farofa compassas, batata palha, arroz muito gostoso em bem temperado, frango assadotrazido com carinho pelos voluntários, panetones e, principalmente, regado amuito amor! ”, ressaltou a voluntária Sofia Lins, uma das coordenadoras desteprojeto. A motivação para estar presente o ano inteiro em ações como estaé, segundo ela, a necessidade de dar aos filhos bons exemplos, assim comorecebeu de seus pais.
A ONG Seja Semente possui algunsprojetos dos mais diferentes seguimentos que são realizados no decorrer do ano,tendo como proposta promover, desde melhorias de casas carentes, acreches e asilos, como também ter momentos de descontração e conversa comidosos, recreação com crianças.
“Este projeto de hoje, em especial, jáfaz parte do calendário semanal dos acompanhantes do Hospital de Traumas. Elesnos esperam com muita ansiedade. Geralmente são pessoas que estão há muitotempo aguardando a cirurgia de um familiar ou amigo e estão emocionalmenteabaladas, tendo que passar forças para quem está lá dentro. Essa ação é muitomais que levar comida, é levar atenção, tempo, carinho. Eles ficam felizes comuma simples conversa ou até mesmo um abraço amigo. E nós, voluntários, só temosque agradecer a Deus por termos o que oferecer, deles não queremos um obrigado,queremos um abraço para que nos dê forças para que possamos dar continuidade aesse trabalho”, finalizou a idealizadora do Seja Semente no Vale do SãoFrancisco, Carol Pires.
O grupo é formado por mais de 200pessoas que ajudam de maneira direta ou indireta e não recebem nenhumtipo de ajuda do poder publico. Se você quiser ser voluntário, entre em contatono (87) 99958-8319 ou através das redes sociais: Facebook ou no Instagran.