Geral Ponte

Ponte Salvador-Itaparica avança com assinatura de protocolo por estatal chinesa.

Ponte Salvador-Itaparica avança com assinatura de protocolo por estatal chinesa.

10/01/2017 08h05 Atualizada há 10 anos atrás
Por:
Ponte Salvador-Itaparica avança com assinatura de protocolo por estatal chinesa.

“É um investimento bastante expressivo.Estamos falando de algo em torno de R$ 7 bilhões. O que acabamos de assinar éum documento que autoriza a estatal chinesa a fazer os estudos necessáriossobre a ponte. Durante um prazo de seis meses, eles analisarão detalhadamente oprojeto arquitetônico, estrutural e financeiro. Após esses estudos, poderãobater o martelo sobre quanto custará a ponte e qual é a modelagem econômica efinanceira para o projeto”, explicou Rui.

A estatal é responsável por grandesobras em países asiáticos, como Vietnã, Indonésia, Cambodia e Bangladesh. NoBrasil, a Bahia será a porta de entrada para os investimentos da empresa. ACRBC irá enviar uma equipe para avaliar as condições ambientais que envolvem aobra e reestudar o projeto. “É uma empresa de grande porte, com muitaexperiência e tecnologia. Atualmente, das dez maiores pontes que estão sendoconstruídas no mundo, eles estão construindo cinco”, acrescentou Rui.

Para o vice-governador e secretário doPlanejamento do Estado, João Leão, a assinatura representa um importante passode viabilização do projeto. “Hoje é um dia histórico para o estado da Bahia.Assinamos um protocolo de intenções com uma das maiores empresas do mundo, nointuito de construir a ponte Salvador-Itaparica, além da duplicação dos trechosque ligam Bom Despacho até Santo Antônio de Jesus e Nazaré até Valença. Oobjetivo é levar um grande desenvolvimento para essa região, com geração deempregos”, afirmou Leão. 

O secretário da Casa Civil, BrunoDauster, também participou do encontro. Pela empresa, que possui expertise naconstrução de pontes, portos e ferrovias, estiveram presentes ovice-diretor-geral da América do Sul, Zhang Xin, e o gestor de Marketing para oBrasil, Gao Yunhai.


Foto: Daniele Rodrigues/GOVBA.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários