Geral Começa

Começa na quarta-feira a Jornada Pedagógica nas escolas estaduais.

Começa na quarta-feira a Jornada Pedagógica nas escolas estaduais.

31/01/2017 13h24 Atualizada há 10 anos atrás
Por:

A jornada é um espaço coletivo deorganização do trabalho pedagógico, que envolve professores e gestores em todasas escolas estaduais e que, também, é aberto para estudantes, famílias erepresentantes das comunidades locais. Neste ano, a jornada tem como tema‘Escola e Comunidade para Educar e Transformar’. Durante os três dias detrabalho, os participantes fazem uma avaliação do ano letivo de 2016 e discutemo Projeto Político Pedagógico das escolas, além de planejar as atividadesinterdisciplinares a serem realizadas em cada unidade escolar, em 2017.


O secretário Walter Pinheiro fala sobrea importância deste momento. “Estamos trabalhando intensamente para que 2017seja marcado pela mudança do eixo pedagógico nas escolas da rede. Estamosfazendo todos os esforços para que toda unidade escolar tenha o seu coordenadorpedagógico e diversas atividades. Este ano, ganhamos mais 30 escolas em TempoIntegral. Vamos trabalhar muito, também, para a introdução da tecnologia, mas atecnologia é apenas uma ferramenta. O mais importante é o espírito da escola,que é o seu conteúdo pedagógico, e este só pode ser tocado com o envolvimentodas pessoas neste projeto”, afirmou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários