Geral Estado

Estado promove mais de 1.300 professores e coordenadores por titulação acadêmica.

Estado promove mais de 1.300 professores e coordenadores por titulação acadêmica.

30/03/2017 09h55 Atualizada há 9 anos atrás
Por:

“Esta ação implica em uma melhoriasalarial para os professores e coordenadores pedagógicos, e, principalmente,deve resultar na qualidade da Educação, pela devolutiva de conhecimentos e doaprimoramento destes educadores às escolas, a partir das pesquisasdesenvolvidas durante suas pós-graduações”, afirma o secretário WalterPinheiro. 

O professor de Geografia, EduardoGabriel Palma, do Centro Estadual de Eduação Profissional da Bahia, já tem oavanço na carreira pelo mestrado na área. Agora, no mês de março, ele defendeua tese de doutorado pela Universidade Federal de Sergipe, abordando a ‘Governançadas Águas no Rio São Francisco’. Ele acredita que este estímulo na carreirapública do magistério da Bahia é um fator de motivação para os educadores.


“Saber que a pesquisa e a ampliação dosconhecimentos resultam em um ganho financeiro é uma motivação a mais para quepossamos prosseguir com os estudos em nível de pós-graduação, cujo maiorretorno é, sem dúvida, o que podemos proporcionar aos nossos estudantes emdiferentes atividades pedagógicas”, diz Palma.

De acordo com a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação,Ana Catapano,  “os servidores que tiveram seus processos indeferidosdeverão protocolar recurso, quando cabível, no período de 1º a 15 de abril. Nomês de maio, o órgão divulgará uma lista definitiva com estes desdobramentos”.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários