Foram momentos de oração e descontraçãoque envolveram a todos os presentes. O livro de Genesis que narra a história deJosé e seus irmãos foi o foco principal das palestras. Ele era de uma famíliamuito grande, mas que não era feliz nem unida. E seus irmãos, com inveja docarinho que Jacó, seu pai, tinha por ele, os jogaram em um buraco aberto naterra. Logo depois encontrado por mercadores é levado ao Egito como escravo elá, após muito sofrimento, caí nas graças do Faraó e torna-se governador.
E foi essa história, de uma famíliacomum e com todos os seus problemas, pessoais, que permeou todo o encontro. Querecebeu também adventistas das cidades Jeremoabo, Santa Brígida, DelmiroGouveia, Povoado Baixada das Pedras de Nova Glória, além de convidados deoutras igrejas.
O cântico ficou por conta dogrupo vocal Reveren’s compostos por quatro vozes masculinas. Por lá passaram,também, jovens que estão participando do Projeto OIM – Um Ano em Missão,composto de oito jovens de diversas cidades que vão passar um ano evangelizandoem toda a Paulo Afonso. O projeto tem como objetivo incentivar e apoiar adolescentesadventistas a dedicarem um ano de serviço integral a Deus, cumprindo assim amissão deixada por Jesus a cada um de nós.
Aproximadamente 200 homens estiverampresentes no encontro que teve como palestrantes, Thiago Furtado, ThiagoOliveira, Jedson Moura e foi coordenado pelo Pastor Ubirailton Moura.
Mas o mais interessante ebonito é que este encontro só aconteceu porque o ministério da mulher da igrejaadventista, com a ajuda de alguns homens, não mediram esforços para a sua realização.