Geral “Não

“Não é um paraíso”: Temer sobre a reserva amazônica a ser explorada em extração de ferro.

“Não é um paraíso”: Temer sobre a reserva amazônica a ser explorada em extração de ferro.

25/08/2017 08h55 Atualizada há 9 anos atrás
Por:
“Não é um paraíso”: Temer sobre a reserva amazônica a ser explorada em extração de ferro.
O decreto do governo federal que libera a extração de minériosna RENCA – Reserva Ecológica Nacional do Cobre e Associados, vem sendoduramente criticada por ambientalistas e artistas engajados na causa dapreservação da natureza.

Criticado publicamente pelo ato, Temer usou sua conta noTwitter para dizer que “não alterou nenhuma reserva ambiental da nossa Amazônia”.Na noite de ontem, 24, ainda sob ataque, o Palácio do Planalto divulgou umanota onde justificava que a reserva extinta na região Norte do país "não éum paraíso, como querem fazer parecer".


Para os ambientalistas e os nativos da Amazônia, opresidente Temer está cometendo um crime contra a natureza e principalmentecontra o povo. Com a possibilidade de exploração de uma área que era reserva ecológicae que a 30 anos estava sobre proteção, eles acham que, caso não haja umarevogação do atual decreto, outros espaços preservados vão, também, serem destruídos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários