Geral Bahia

Bahia realiza 216 sessões de julgamentos em novembro, no Mês Nacional do Júri

Bahia realiza 216 sessões de julgamentos em novembro, no Mês Nacional do Júri

11/12/2017 19h02 Atualizada há 9 anos atrás
Por:
Bahia realiza 216 sessões de julgamentos em novembro, no Mês Nacional do Júri

Segundo a juíza, foram designadas 312 sessões por juízes de63 unidades judiciárias, mas 96 delas não ocorreram, por motivos diversos,entre os quais o falecimento de um réu. Destacou, ainda, nos júris realizados,o resultado de 115 condenações; 59 absolvições; 17 desclassificações; e 25outras qualificações.

A realização do Mês Nacional do Júri foi defendida pelajuíza Jacqueline Campos. “O Tribunal do Júri julga acusados de crimes dolososcontra a vida, o bem mais precioso, daí ser importante que haja essa prestaçãojurisdicional com maior celeridade possível, pois mostra a presença da Justiçajunto à sociedade”, disse a juíza.


A magistrada disse que, este ano, destacaram-se as comarcasde Jequié, Juazeiro, 2º Juízo da 1ª Vara do Júri de Salvador, Campo Formoso,Itabuna, Paulo Afonso, Valença, Feira de Santana e Ilhéus, que realizaram acimade 10 júris, cada uma, durante o mês.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários