Geral Milícias

Milícias armadas ameaçam os ex-presidentes Lula e Dilma.

Milícias armadas ameaçam os ex-presidentes Lula e Dilma.

23/03/2018 22h13 Atualizada há 8 anos atrás
Por:
Milícias armadas ameaçam os ex-presidentes Lula e Dilma.


Hoje, 23, o ex-presidente Lulae a ex-presidenta Dilma Rousseff estavam prontos para irem a Passo Fundo quandoforam avisados por sua segurança particular de que não seria possível entrar nacidade. É que um grupo de milicianos armados fecharam todas as entradas dacidade com tratores e carros e impediram o direito de ir e vir, garantido pelo incisoXV do art. 5º, que assim dispõe: "É livre a locomoção no TerritórioNacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, neleentrar, permanecer ou dele sair com seus bens".

O que mais impressiona nessahistória é que no local tinham policiais e segundo notícias vidas de lá, foramconiventes com toda a agressão e nada fizeram para garantir que doisex-presidentes pudessem ter seus direitos garantidos. O que leva a crer que osecretário de segurança do estado, Cezar Augusto Schirmer, o mesmo que eraprefeito da cidade de Santa Maria quando aconteceu a tragédia da Boate Kissonde morreram ?242 pessoas, mais uma vez, não está fazendo nada par impedir queaconteça outra tragédia.

Rodrigo Pilha, que acompanha aCaravana de Lula, disse, “nós não fugimos. Nós deixamos de participar porquea polícia foi conivente com essas milícias e colocou o direito de ir e vir e aintegridade física de dois ex-presidentes da república em perigo”.

Enquanto houver gente capaz dese armar para fazer valer o seu pensamento, de juntar uma dúzia de capangaspara ameaçar a vida de outras. Enquanto aceitarmos isso como algo normal e asautoridades policiais nada fizerem para dar uma basta, nós vamos estarcaminhando para um confronto social inimaginável antes na história do Brasil. Essaspequenas milícias não podem impedir o que a maioria da população deseja, que éo retorno da democracia pela via do voto. Que cada um possa apresentar seucandidato e suas propostas, e que a população possa escolher aquele em quemacredita e confia. Não se pode brincar com armas como se estivéssemos na infância.Isso pode não acabar bem para nenhum dos lados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários